17 Jan 2016

Façamos o que Jesus nos fala

Nossas famílias estão precisando resgatar a graça de fazer tudo aquilo que Jesus lhes fala

“Sua mãe disse aos que estavam servindo: ‘Fazei o que ele vos disser’” (João 2, 5).

 

No Evangelho de hoje, estamos contemplando e admirando o início do ministério e da vida pública de Jesus. A primeira coisa: Jesus inicia Sua vida e Seu ministério em meio a uma festa de casamento, uma celebração de bodas. A graça de Deus começa a agir no meio da família.

A nova criação de Deus começou com a família de Nazaré, por isso, em cada casamento que se inicia, a graça do Senhor ali começa a agir também.

No início do ministério de Jesus, Sua Mãe se faz presente, como se fez presente no início de Sua vida. Jesus veio ao mundo, porque foi concebido no ventre de Maria; e para agir no mundo, fez-se presente também no milagre final e definitivo da cruz, quando nos deu Maria como nossa Mãe.

Maria, presente no primeiro milagre público de Jesus, é aquela que adianta a hora de Deus, é aquela que sabe a hora em que passamos necessidades, as aflições e os apertos, que precisamos de uma intervenção divina.

Mesmo que a hora de Deus não tenha chegado em nossa vida, não tenhamos receio, medo de suplicar, de socorrer e pedir, porque a Mãe foi a primeira a interceder [nas bodas de Caná] quando o vinho havia acabado.

Muitas vezes, o melhor vinho, aquele que traz alegria e bênção, que acaba nos casamentos e nas famílias, é o vinho do diálogo, que faz com que a família seja lugar de bênção e alegria. Se está faltando esse vinho em casa, no casamento, na família, não tenhamos medo de socorrê-los. Por mais que pareça que não é a hora, sempre é hora de recorrermos à Mãe! Ela só tem um conselho a nos dar: “Façam tudo o que Ele vos disser!”. Se ouvirmos esse conselho de Maria, podemos ter a certeza de que o vinho que faltava vai se multiplicar em nossa casa.

O que nossas famílias estão precisando resgatar é, justamente, a graça de fazer tudo aquilo que Jesus nos fala. É hora de recapitularmos a Palavra de Deus, é hora de lermos com mais atenção, em nossa casa e na família, os mandamentos, os preceitos e as leis divinas.

O que vai secando o pote, fazendo minar a graça é a nossa falta de atenção para com Deus e Sua Palavra. Chame os seus para que a hora da graça aconteça, para que o milagre da multiplicação do vinho seja abundante em sua casa.

Seja qual for a necessidade pela qual estamos passando, seja material, espiritual ou de qual ordem for, a graça de Deus vem em nosso auxílio, só precisamos fazer o que Jesus nos fala.

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira este livro de padre Roger Araújo

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.