01 Feb 2022

Experimente ser tocado pela graça de Jesus

“Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, e pediu com insistência: ‘Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!’. Jesus então o acompanhou. Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia. Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. Ela pensava: ‘Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada’” (Marcos 5,22-24.25-28).

Duas aproximações: um pai que pede pela filha, e uma mulher que pede pela sua enfermidade; duas formas de se aproximar de Jesus. Diversas estradas podem nos levar para Ele, podemos experimentar a graça de Jesus através do testemunho de alguém, alguém que nos indicou um retiro, um encontro… Existem muitas formas de nos aproximarmos de Jesus, as duas de hoje foram: a dor e o sofrimento físico.

Ele quer que todos nós vivamos uma vida em plenitude, quer que todos nós experimentemos a Sua graça

Nos dois casos, Jesus quer encontrar pessoalmente as pessoas e não apenas fazer um milagre. Percebam, Jesus acompanhou Jairo até a sua casa, e Ele procurou pela pessoa que O havia tocado, porque para Jesus o mais importante é a pessoa. Ele queria olhar nos olhos daquelas pessoas para quem Ele estava dispensando aquela graça. Jesus não quer simplesmente realizar um milagre na minha vida e na sua vida, Ele quer nos olhar nos olhos, quer saber o nosso nome, conhecer a nossa história. O mais importante para Ele é nos encontrar, é nos ver, sentir-nos, tocar-nos com a Sua graça, saber do nosso coração.

Para Jesus é importante a nossa vida, e isso já é um milagre, saber que não estamos sozinhos, saber que no nosso sofrimento temos a companhia de Jesus, temos a presença d’Ele. A menina de 12 anos de idade não poderia se tornar mulher, porque, na época de Jesus, com 12 anos a menina era já considerada uma mulher. Ali, estava bloqueada essa passagem, a menina não poderia se tornar mulher. A mulher com 12 anos de hemorragia não poderia nunca se tornar mãe, não poderia engravidar, mas Jesus devolve a esperança para as duas, Ele coloca, de novo, a vida no seu ritmo natural, permite que aquela menina cresça, torne-se uma mulher; e permite que aquela mulher, um dia, possa se tornar mãe.

Veja a força da graça de Deus! Veja a força da ação de Jesus que não quer que a nossa vida perca a sua dinamicidade, mas quer que todos nós vivamos uma vida em plenitude, quer que todos nós experimentemos a Sua graça.

Apresente, hoje, o seu coração a Jesus. Seja qual for a sua situação, permita, hoje, que Ele o toque.

Sobre todos vós, a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.