29 Nov 2019

É preciso ter sempre os olhos fixos no Senhor

Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto” (Lucas 21,30).

Quando coisas negativas ou trágicas acontecem ao redor de nós, próximo a nós, imaginamos que Deus esteja longe ou fugiu de nós.

É verdade que, muitas tragédias acontecem porque as pessoas se distanciaram de Deus, não estão na presença d’Ele. Mas é preciso dizer que Deus não manda nenhuma tragédia e nenhum castigo. É porque a grande tragédia é nos afastarmos de Deus, é não estarmos próximos d’Ele. Não há tragédia maior do que essa.

Quando olhamos os sinais dos tempos, eles apontam para nós que as coisas estão acontecendo. Quando vemos fumaça, é sinal que tem fogo; quando vemos o tempo se fechando é sinal que a chuva está se aproximando. Quando vemos que as coisas não estão bem, não estão encaixadas é porque algo está fora da ordem.

Precisamos nos questionar, olhar para nós mesmos, ver a nossa própria vida, os sinais apontando que estamos longes de Deus, distantes d’Ele e olhamos o quanto a nossa humanidade está longe de Deus.

Com os olhos em Jesus vamos lidar com todas as situações que acontecem no mundo, na vida e na sociedade onde estamos

A graça é essa, mesmo a humanidade se afastando de Deus, Ele não se afasta de nós. Então, quando essas coisas estiverem acontecendo, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Não corra para a tragédia, corra para o colo de Deus. Não corra para o medo, e sim para a proteção de Deus. Não corra para o desespero, para a desconfiança; não corra para o pavor, para o pânico, ainda que muitas situações da vida pareçam pavorosas.

Corramos para o Senhor para que o nosso coração esteja envolvido n’Ele, cuidado e protegido por Ele, direcionados por esse Deus que tanto nos ama.

É preciso ter sempre os olhos fixos no Senhor, não é ignorar o que acontece à nossa volta, não é se fazer de despercebido diante dos acontecimentos da humanidade, mas é ter olhos de Deus para encarar as realidades ao nosso lado.

Com os olhos em Jesus vamos lidar com todas as situações que acontecem no mundo, na vida e na sociedade onde estamos. Podemos ter certeza que os Céus, onde o nosso olhar vai passar; a Terra onde estamos, passará; a nossa vida neste mundo passará, mas a Palavra de Deus jamais passará.

Permaneçamos firmes na Palavra do Senhor, porque ela nos mantém de pé, é ela quem nos mantém sempre em comunhão com o Senhor Nosso Deus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.