05 Oct 2019

Deus se revela aos pequenos

Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado” (Lucas 10,21).

O Reino de Deus, os segredos e a beleza d’Ele não são revelados aos sábios, aos inteligentes, aos que se acham capazes nem aos que têm mais sabedoria e conhecimento do que os outros.

A sabedoria de Deus se revela na humildade. Ela é concedida aos pequeninos, àqueles que não se levam pelo orgulho, pela soberba, por se colocar acima dos outros.

Como precisamos saber nos calar, saber silenciar! Não é, no entanto, o silêncio do conformismo, de achar que tudo está bom e certo. É o silêncio da escuta, da obediência, é o silêncio de procurar ouvir a vontade do Senhor para segui-Lo de todo o coração. É o silêncio da humildade, é o silêncio onde Deus penetra a nossa alma para nos revelar a verdadeira, autêntica e única sabedoria.

Nossa alegria é sermos pequenos discípulos do Senhor

Não queremos erguer a nossa voz para gritar, para sermos conhecedores e nos colocarmos acima até da própria Igreja. Precisamos e queremos ser humildes servos do Senhor e da Santa Mãe Igreja. Deixar que Deus nos fale na nossa pequenez e na nossa humildade. E se não temos humildade, precisamos buscá-la, porque o orgulho é uma tentação terrível.

A arrogância que provém do orgulho nos deixa soberbos e insuportáveis até para quem vive conosco. Deus se revela aos pequenos, Ele nos dá a graça para que levemos o Seu nome, o Seu amor aos corações quando, de fato, temos humildade no coração.

Peçamos a Jesus, que louva o Pai de todo coração, para que nós também possamos experimentar o sabor e a alegria do Reino dos Céus, presente no meio de nós.

A nossa alegria não é por expulsar demônios, a nossa alegria não é por saber ou conhecer, a nossa alegria é sermos pequenos discípulos do Senhor, pois, assim, mais próximos estamos do Senhor, e o nosso nome está escrito no coração de Deus.

Muitas vezes, não somos lembrados nem agraciados, mas não tem importância, pois o mais importante é que o nosso nome esteja no coração de Deus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.