20 Jan 2010

Deus quer fazer de você um guerreiro

I Samuel 17,20-51

Estamos no tempo de voltarmos para o Senhor. Precisamos amadurecer na fé e nesse tempo temos visto a manifestação de Deus no meio de nós. O Senhor escolhe Davi para ser o rei, o pequenino Davi. E este se sente incomodado, porque Golias fez um desafio e ninguém queria encará-lo. Davi ficou ofendido porque Golias, além de desafiar o povo de Israel, também insultou o nome de Deus; por essa razão ele [Davi] o desafiou e o venceu com uma simples pedra.

Foi a Palavra do Senhor que o [Golias] atingiu. Talvez se Davi lhe desse socos não iria adiantar, mas ele foi certeiro em seu alvo. Muitas vezes, nós ficamos enrolando demais para resolver alguma coisa, em vez de dar um tiro certeiro. Não adianta ficar enrolando, quando damos um tiro certeiro, o que estávamos combatendo cai como caiu Golias.

Muitas vezes, a gente fica à margem da graça de Deus. Muitas vezes, temos medo de confessar. É preciso escutar, é preciso ter este encontro. Davi teve esse encontro e foi agraciado com a graça de Deus. Nós todos já fomos consagrados em nosso batismo e não podemos deixar essa graça que recebemos morrer dentro de nós. Como você tem vivido seu batismo?

Olhe para Davi. Tenhamos esta mesma atitude de vir para o meio. Que nós venhamos para a luz e que estejamos atentos à graça de Deus, que está no meio de nós. Venha para o meio e estenda a mão para a luz do Senhor, que Ele virá ao encontro de sua necessidade.

Mesmo você se sentindo pequenino o Senhor quer fazer de você um guerreiro assim como Ele fez com Davi. Vale a pena ser de Deus, vale a pena ser santo, vale a pena ser um guerreiro!

Homilia de padre Márcio José do Prado

Missionário da Comunidade Canção Nova

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.