18 Apr 2020

Corrijamos a nossa falta de fé

“Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado” (Marcos 16,14).

Deixemos Jesus nos repreender, corrigir-nos por causa da nossa falta de fé e da nossa dureza de coração. Estamos com a fé aniquilada, incrédula e, praticamente, estamos como pessoas sem fé: acreditamos, mas duvidamos; confiamos, mas não confiamos.

Não damos crédito ao que Jesus nos fala. Se Ele disse que cuida de nós, permitamos que Ele cuide de nós. Se Ele disse que está vivo no meio de nós, encontremo-nos com Ele vivo e ressuscitado.

Não podemos viver da incredulidade, não podemos deixar que o desespero, o medo, a inquietação e a ansiedade tomem conta do nosso coração, por todo esse movimento da sociedade.

Somos homens e mulheres de fé. Estejamos em pé, e que não estejamos, simplesmente, sucumbindo a alma e o coração por tudo aquilo que arranca a nossa fé e endurece o nosso coração. Precisamos anunciar a toda criatura, a todo homem e a toda mulher, que Jesus está vivo e que Ele é o Senhor.

Deixemos Jesus nos repreender, corrigir-nos por causa da nossa falta de fé e da nossa dureza de coração

Há muitos profetas da desgraça no meio de nós que anunciam tragédias, tristezas, medo, pavor, pânico e horror. Não é para fecharmos os olhos para a realidade, muito pelo contrário, precisamos obedecer às orientações que nos são dadas por todas as autoridades. É a forma, inclusive, de sermos obedientes a Deus.

Obedecer sim; entregar a alma ao pavor e ao pânico, jamais! Cumprir normas, obrigações e tudo o que nos está sendo pedido, temos que fazer e dar exemplo, mas entregar a alma ao pânico, ao pavor e agitar os outros, não.

Com quem você falar – por meio de suas redes, das suas ligações –, que seja para anunciar a esperança, a fé, para proclamar para este mundo que Jesus está no meio de nós, que Ele é o nosso alento, o nosso socorro, a nossa paz. Voltemos para Ele de todo o nosso coração!

Não sejamos os profetas do terror, os mensageiros da desgraça. Em nome do Senhor, Cristo vivo e ressuscitado, proclamemos a todos que Jesus está no meio de nós. Não anunciemos só com palavras, anunciemos com a vida. Saiamos do “túmulo” em que nos encontramos e tomemos um novo alento, novo gosto, novo sabor de viver que não vem dos homens, que não vem do que está nos faltando, humanamente falando, mas que vem do nosso encontro pessoal com Jesus a cada dia da nossa vida.

Animemo-nos, levantemo-nos de todo e qualquer espírito de desânimo que tem assolado a nossa alma e o nosso coração. Vamos para os pés de Jesus, adoremos o Senhor no cantinho da nossa casa, onde quer que possamos O adorar, mas não podemos, de forma nenhuma, ser tomados pelos desalentos da vida.

Saiamos daquilo que está nos aniquilando. Não podemos prender a nossa alma no desespero. Prendamos a nossa alma n’Aquele que é o Senhor da nossa vida e a razão do nosso viver.

Deus abençoe você!         

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.