20 Mar 2015

Como você tem testemunhado o seu amor por Jesus?

O melhor modo de testemunhar o nosso amor por Jesus é ao procurarmos viver com coerência aquilo em que nós acreditamos sem desanimar!

“Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: ‘Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno’” (João 7, 28).

A hora de Jesus se aproxima e por onde Ele anda os judeus O perseguem, querem arrumar algum motivo para condená-Lo à morte, querem colocá-Lo em alguma situação difícil, querem arrumar alguma contradição na fala, nos ensinamentos e na ação d’Ele. De alguma forma querem intimidá-Lo; contudo, o Senhor não se intimida.

Por outro lado, o Senhor Jesus também não os enfrenta e continua a fazer Sua obra, continua a realizar o desígnio pelo qual veio habitar no meio de nós. O Senhor não deixa de pregar, de anunciar o Reino de Deus e de operar os sinais e os prodígios em meio aos homens. Ainda que cresça a hostilidade dos Seus opositores e daqueles que não querem ver o Reino de Deus acontecer, Jesus segue o Seu caminho. Ora este é apertado, ora querem pegá-Lo, mas Ele continua sem, de forma alguma, deixar de fazer o Reino de Deus acontecer.

A primeira coisa a ser observada hoje é que nós também não podemos parar, nos intimidar e nos acovardar. Nós não podemos ter medo de anunciar o amor de Deus aos homens! Não podemos ter medo de ser cristãos! Nos dias de hoje, não é fácil ser discípulo de Jesus! Em todas as partes do planeta, em várias partes do mundo muitos têm morrido pelo simples fato de serem cristãos, pelo simples fato de serem seguidores de Jesus Cristo. Pode ser que alguém tenha medo e renuncie a esse seguimento; mas é belo, é bonito e é louvável ver aqueles que, apesar da perseguição e até do perigo de morte vivido, não deixam de seguir e amar Jesus.

Se não há uma perseguição direta onde nós vivemos, onde nós moramos; há, de fato, uma oposição ao modo de vida dos seguidores de Jesus. Você sabe que há pessoas, na mídia e nos meios de comunicação, em nosso trabalho, em nossa casa e até mesmo em nossa família que, muitas vezes, não aceitam o modo de ser dos cristãos.

Para isso duas coisas precisam acontecer, a primeira delas: precisamos ser firmes e testemunhar nossa fé com mais ardor. Não precisamos discutir, não precisamos entrar em embate nem em combates. Nosso único embate é testemunhar o nosso amor por Jesus! A segunda coisa necessária para isso é continuar anunciando, continuar pregando, mas não nos esquecermos da coerência de vida, porque, muitas vezes, cobram isso de nós, mas nós, muitas vezes, não somos coerentes com aquilo em que acreditamos. E o melhor modo de testemunhar o nosso amor por Jesus é ao procurarmos viver com coerência aquilo em que nós acreditamos sem desanimar.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.