18 Jul 2011

Como anda sua relação com Deus?

A Palavra do Senhor é sempre atual. São tantas pessoas que buscam o Senhor pelos Seus milagres, curas e benefícios e se esquecem de buscar o Senhor dos milagres e das curas.

Quantas vezes nós buscamos o Senhor por querermos um sinal d’Ele? Uma cura, um milagre ou qualquer outra graça? Quantas vezes voltamos a ir à Santa Missa somente por necessitarmos de algo? Quantas vezes voltamos ao grupo de oração porque algo em nós não está bem?

Buscamos o Senhor somente quando nossa situação “aperta”. Voltamos para a Igreja somente quando precisamos, e nos esquecemos de buscar a Deus porque o maior sinal que o mundo poderia receber do Seu amor já foi dado quando Ele deu o Seu próprio Filho, Jesus, para nossa salvação. Esse é o maior sinal que o Altíssimo poderia dar à humanidade.

Jesus morreu por cada um de nós e ainda pedimos um sinal ao Senhor, ainda murmuramos, ainda dizemos que Deus se esqueceu de nós!

Devemos buscar o Senhor porque Ele é bom e se faz presente diariamente em nossa vida. A cada momento, o Senhor toca o seu coração revelando a Sua misericórdia.

Veja as palavras do Senhor hoje: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o do profeta Jonas”. É para mim e para você que Jesus Cristo dirige essas palavras, pois vivemos numa geração e numa sociedade adúltera e depravada, na qual os valores familiares e cristãos estão se perdendo a cada dia, os ensinamentos do Senhor não estão sendo levados a sério, seus pastores estão ensinando o que pensam e o que acham, e ainda pedimos um sinal do Senhor: “Mestre, queremos ver um sinal realizado pelo Senhor!”

Lembramo-nos de que, como cristãos católicos e não só mais fiéis, o Senhor nos chama à santidade. Devemos buscá-la [santidade]. Aliás, não temos outra finalidade senão a de sermos santos, justos para com o Senhor e com os irmãos. Não podemos nos ajuntar aos demais que insistem em agredir e adulterar o amor de Deus em seus corações.

Devemos deixar que o Espírito Santo reinflame em nós a fidelidade para com nosso Deus, que é eterno e que nos deu o maior sinal que poderíamos ter.

Que hoje, ao ler esta homilia, você possa refletir em seu coração como anda sua relação com Deus, ela tem sido “interesseira” ou sincera? Como você tem agido e caminhado em meio a essa uma geração adúltera? Busca constantemente a santidade ou está “gostando” de andar no meio do pecado? O que você busca em Jesus?

Padre Bantu Mendonça

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.