27 Oct 2014

Com Deus encontramos a direção certa para a nossa vida

Com Deus encontramos a direção certa para a nossa vida! Quando a nossa vida começa a perder a direção precisamos que o Senhor a endireite novamente.

“Jesus pôs as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus” (Lucas 13,13).

Amados irmãos e irmãs, a maravilha que nós contemplamos no Evangelho de hoje é o fato de observarmos uma mulher que havia 18 anos estava atormentada por um espírito que a deixava doente e ela ficava cada vez mais encurvada. Ela não tinha condições de ficar em pé, e Jesus teve compaixão dessa mulher por ver o quanto aquele espírito a atormentava e a deixava enferma. Por isso o Senhor, movido por essa profunda compaixão, proclamou que ela estava livre da enfermidade e imediatamente ela ficou curada e começou a louvar a Deus.

Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e incapaz de se endireitar. Vendo-a, Jesus chamou-a e lhe disse: Mulher, estás livre da tua doença. Jesus pôs as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus” (Lucas 13, 11-12).

A primeira coisa que vemos é que Jesus endireitou aquela mulher que estava toda curva. Sabem, meus irmãos, existem muitos espíritos que estão encurvando a nossa vida, estão tirando a nossa vida da direção de Deus, do próximo, da verdade e da caridade.

Deixe-me dizer a você: nós precisamos todos os dias endireitar a nossa vida, ou melhor dizendo: precisamos permitir que todos os dias Deus endireite a nossa vida e a coloque no eixo. Porque por um nada perdemos o prumo, por um nada perdemos a direção. E quantos espíritos confusos estão rodeando nossa cabeça, nossa mente, nossos sentimentos e os nossos sentidos!

Desse modo começamos a perder a razão e a nos tornar pessoas egoístas, orgulhosas, grosseiras; vamos tornando a nossa vida azeda, um azedume que, muitas vezes, recebemos do mundo. E assim vamos perdendo o sabor e o gosto pela vida. E uma vida sem gosto se torna uma vida turva! Quando a nossa vida começa a perder a direção precisamos que Deus a endireite novamente.

Não pense que as doenças e as enfermidades são o mal maior da vida. É claro que não desejamos que nenhuma enfermidade ocorra conosco; contudo, existem certas doenças que até nos consertam e nos fazem rever a vida, porque, muitas vezes, quando estamos sadios não caímos em nós. E o mal maior é estarmos tortos na vida, é estarmos encurvados para a vida e não percebermos o real sentido, o significado e a direção que Deus quer nos dar.

Que este Deus maravilhoso, Jesus Nosso Deus, venha hoje em socorro da nossa fraqueza, venha colocar a nossa vida no eixo, venha orientar os nossos pensamentos e sentimentos para não nos encurvarmos diante do mal, mas para estarmos sempre endireitados no caminho da vida.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.