17 Nov 2019

Coloquemos em Cristo a nossa confiança

“Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis
ganhar a vida!” (Lucas 21,18).

Estamos caminhando para a reta final do nosso ano litúrgico e, de fato, a Liturgia nos coloca
nos acontecimentos finais da nossa vida, da humanidade, daquela constante vigilância do
Senhor que vem.

A primeira coisa que a Palavra de Deus nos chama à atenção é para ficarmos alertas,
porque o Senhor está no meio de nós mas, sobretudo, alertas para não sermos enganados e
iludidos. Diante das ansiedades dos tempos, das tragédias e coisas da vida é muito fácil e
sintomático escutarmos as pessoas pregando tragédias, pregando: “Olha, Jesus está voltando,
e será logo”.

Eu sei que o Senhor está vindo, está voltando, mas O espero não no desespero, e sim na
confiança, porque os profetas dos desastres querem colocar o nosso coração no medo e a
conversão que é feita pelo medo não é verdadeira, autêntica e nem alicerçada no amor.

Coloquemos em Cristo Jesus a nossa confiança e nossa fé, porque é Ele quem cuida de nós

Quando Jesus anuncia todas as tragédias é para dizer que o mundo em que estamos cercado
de terremotos, guerras e conflitos é um mundo sem Deus, mas que o próprio Senhor virá para
abreviar essas coisas para implantar de forma definitiva o Senhor em nosso meio.

Depois, ao mesmo tempo que precisamos estar alertas para não sermos enganados, iludidos,
confundidos, criamos confusão com a própria Palavra do Senhor. A Palavra
de Deus também nos alerta que seremos perseguidos, odiados, rejeitados por sermos
discípulos de Jesus.

Temos de permanecer firmes, perseverantes, porque o mundo pode se voltar inteiramente
contra nós, mas não poderá nos derrotar porque o nosso Senhor é mais do que vencedor.
Portanto, não precisamos ter receio, medo ou temor, pois o Senhor é quem cuida de nós. O
importante é permanecer firme na fé, porque é só permanecendo firme na fé que iremos
ganhar a eternidade.

Não desanimemos, não entreguemos o nosso coração ao medo, ao temor ou entreguemos o
nosso coração às ansiedades dos tempos, mas coloquemos em Cristo Jesus a nossa confiança e
nossa fé, porque é Ele quem cuida de nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.