08 Nov 2014

Coloque no Senhor a sua confiança e a sua esperança

Se eu creio em Deus, se coloco n’Ele a minha confiança, eu não me desanimo, não me desespero, não perco o rumo nem a direção

Tudo posso naquele que me dá força” (Filipenses 4,13).

A Palavra de Deus, apresentada aos nossos corações no dia de hoje, leva-nos a viver a virtude da confiança plena no Senhor, saber que d’Ele nós tudo podemos. Diante de todas as fraquezas, necessidades e penúrias que podemos viver nesta vida, não podemos perder a convicção e a certeza de que tem um Deus que olha e cuida de nós. Sim, meus irmãos, é dessa forma que nós devemos viver.

O apóstolo São Paulo nos diz: “Eu aprendi a me contentar, em qualquer situação, com aquilo que sou e que tenho, porque eu sei viver na miséria, mas também na abundância”.

Aprenda o segredo de viver em toda e qualquer situação. Sim, porque há momentos em que estamos saciados, mas também há aqueles em que podemos passar fome. Em todas as necessidades, saiba viver a confiança e a esperança no Senhor!

Se olharmos para a nossa própria vida, veremos que há momentos em que estamos bem, felizes em abundância, parece que nada de mau, nada de errado acontece conosco e nós exultamos de alegria; mas também há momentos difíceis na vida, momentos de dores, de perdas, fases em que estamos agoniados por dentro, parece que as coisas não saem do jeito que queríamos. Há também os momentos em que somos surpreendidos por perdas, por coisas que não dão certo, e o segredo é saber viver bem, de uma forma ou de outra, tendo a plena convicção de que é Deus quem cuida de nós, que Ele é o nosso suporte e a nossa vida.

Se eu creio em Deus, se coloco n’Ele a minha confiança, eu não vou desanimar, não vou me desesperar nem perder o rumo e a direção, porque sei que é n’Ele que eu coloco a minha confiança e a minha esperança!

Permita, hoje, que a Palavra de Deus venha ao encontro de seu coração e o console, dando-lhe as respostas que precisa para as angústias grandes da sua alma e da sua vida. Não se deixe dominar pela tristeza nem pelo desânimo; não deixe a desconfiança invadir o seu coração, mas que toda sua fé esteja no Senhor!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.