24 Feb 2020

Busquemos a sabedoria que vem do coração de Deus

Mas se fomentais, no coração, amargo ciúme e rivalidade, não vos glorieis nem procedais em contradição com a verdade. (Tg 3,14)

Veja, meus irmão, que, no mundo em que estamos, precisamos muito da sabedoria que vem do coração de Deus. Não é a sabedoria mundana, humana, nem a sabedoria diabólica do mundo, porque, no mundo, há a sabedoria terrena, em que as pessoas são movidas pela competição, pela rivalidade, pelo passar a perna no outro, por se fazer melhor que o outro. A sabedoria do mundo leva as pessoas a quererem levar vantagens sobre o outro. Não, essa sabedoria não é do céu! A sabedoria que vem de Deus é pura, ela é pacífica, conduz a pessoa a viver a verdade sem a rivalidade, procura levar cada um de nós a vivermos a verdade que vem de Deus, porque onde há inveja, onde há rivalidade, aí estão as desordens e toda a espécie de obras malignas.

A sabedoria que vem de Deus conduz a pessoa a viver a verdade 

Quanta desordem há dentro da nossa alma, dentro do nosso coração! Quanta coisa desordenada, bagunçada, desajustada! E quando as coisas estão desajustadas dentro de nós, nós também nos tornamos desajustados uns com os outros, tornamo-nos agressivos uns com os outros, muitas vezes, maldosos com os outros, porque aquilo que está dentro de nós nos leva a agirmos dessa forma também com os outros. Por isso, precisamos colocar ordem dentro de nós, precisamos colocar ordem dentro da casa, ordenar o que há dentro de nós para que não sejamos mundanos na nossa forma de nos relacionarmos uns com os outros.

Purifiquemo-nos na graça de Deus, mesmo em meio a tantas ondas pagãs rodeando a nossa vida, para sermos, verdadeiramente, sábios, para vivermos a mansidão, a humildade, a pureza e a retidão do coração, para eliminarmos do meio de nós toda rivalidade, toda competição, para vivermos a submissão a Jesus Cristo e a docilidade evangélica.

Deus abençoe imensamente você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.