28 Aug 2022

Busque o primeiro lugar servindo a Deus

“Quando tu fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu” (Lucas 14,8).

Meus irmãos, neste domingo, neste dia do Senhor, o Senhor nos convida a refletir a respeito do que temos buscado. Jesus entrou na casa de Simão, um dos chefes dos fariseus, e ali, estando na casa dele, Ele viu que as autoridades buscavam o primeiro lugar, e Jesus orientou: “Olha, não busque o primeiro lugar, não busquem o primeiro lugar, meus discípulos, não busquem ser notados, não busquem serem vistos, mas busquem…” – Em outras palavras, o Senhor estava dizendo: “Busquem o escondimento, busquem a humildade, busquem servir, busquem o serviço”.

Não queiram ser notados, não queiram ser aplaudidos, não queiram a fama, não queiram atrair pessoas para si, queiram levar pessoas para Deus, é essa nossa vocação enquanto servos de Deus, enquanto filhos de Deus. Quem é pregador, quem é coordenador, quem está à frente de algum ministério, sacerdotes, bispos, todos nós não devemos estar no trabalho de Deus para ser servido, mas para servir.

Vamos buscar o primeiro lugar no sentido positivo, de servir Nosso Senhor

Não busquemos o primeiro lugar para sermos bajulados, mas busquemos o primeiro lugar no sentido de servir em primeiro lugar, de colocar Deus em primeiro lugar. Não busquemos ser servidos, mas busquemos servir. Não busquemos ser amados, mas amemos. Não busquemos aparecer, mas busquemos nos esconder para que Cristo apareça.

E que o nosso trabalho, que a nossa evangelização, que o nosso serviço seja, de fato, por amor a Deus e para revelá-Lo, e não para revelar a nós mesmos. Vamos buscar o primeiro lugar no sentido positivo, de servir Nosso Senhor e de revelar Nosso Senhor para este mundo.

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.