28 Jul 2014

Peçamos a Deus que nos conceda um coração novo

Peçamos a que Deus nos conceda um coração novo, santificado e renovado e tire de nós tudo aquilo que é fermento da maldade e das impurezas do mundo.

“O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo” (Mateus 13, 31).

 

Jesus continua nos contando mais algumas parábolas para que nós possamos entender o dinamismo do Reino dos Céus. Hoje, Ele nos apresenta o Reino dos Céus como um grão de mostarda e, ao mesmo tempo, como o fermento que a mulher pega, mistura na massa e depois tudo fica fermentado.

Abrindo o nosso coração para compreender a sabedoria por trás dessas palavras, existem duas indicações muito importantes. A primeira delas quando comparamos o Reino dos Céus com um grão de mostarda, vejam que ele é muito pequeno, insignificante, quase que não o vemos a olho nu. Mas que potencialidade tem um grão de mostarda, mesmo parecendo sem valor, mesmo não tendo importância visual aos nossos olhos, ele se torna depois potente [ao ser tornar árvore].

O Reino dos Céus é assim quando não o conhecemos, não tem valor, não tem significado para nós, muitas pessoas sabem da Igreja, sabem que existe Deus, sabem que se fala de coisas de Deus na Igreja, mas não conhecem o valor, o significado e a riqueza do Reino dos Céus. Por isso no meio do mundo e da sociedade a Igreja é apenas um pequeno grão de mostarda; mas quem o acolhe, o recebe, quem o aceita sabe o quanto essa Palavra tem o poder de transformação.

Como a Palavra de Deus, que chegou devagarinho, pequeninha em muitos corações, em muitas vidas, transforma o coração de tantos jovens, renova tantas famílias, liberta tantas pessoas, renova a mentalidade, o sentimento, a concepção de vida que muitas pessoas têm. É preciso ter um coração capaz de a acolher! Pode ser que não pareça nada, seja até insignificante para você, mas se você a acolhe de coração sincero, de coração aberto, essa semente vai crescer e vai produzir muitos frutos na sua vida.

Assim como o fermento tem o poder de levedar, de fermentar a massa e dar consistência a ela, da mesma forma é o Reino de Deus em nossa vida, quando misturamos, quando colocamos o fermento da Palavra dentro do nosso coração ela vai transformando, levedando e vai fazendo novas todas as coisas.

Que hoje possamos abrir o nosso coração e nos permitirmos ser transformados por esse fermento maravilhoso, que é o Reino de Deus. Que Ele tire de nós tudo aquilo que é o fermento da maldade e das impurezas do mundo e nos conceda um coração novo, santificado e renovado por este fermento bom, por esse fermento novo que é o Reino de Deus!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.