05 May 2015

A verdadeira paz vem de Deus

Paz não é ausência de problemas, de dificuldades, de inquietações e questionamentos. A paz é o repouso no Espírito, é a certeza do coração que está em Deus, é a tranquilidade da consciência! 


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração”
(João 14, 27).

 

O coração misericordioso de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo olha hoje para o nosso pobre coração, tão perturbado, tão inquieto, tão intranquilo e tão cheio de inquietações e de preocupações e lança a paz sobre ele [nosso coração]. E a paz que Ele nos dá não é a paz que o mundo dá não! A paz do mundo é uma paz confusa, muitas vezes, é uma simples ausência de guerra; contudo, os homens não estão desarmados. Quando se tem a primeira oportunidade se atira, se acusa e se combate.

No Reino de Deus experimentamos a verdadeira paz! Paz não é ausência de problemas, de dificuldades, de inquietações e questionamentos. A paz é o repouso no Espírito Santo de Deus, é a certeza do coração que está em Deus, é a tranquilidade da consciência.

Nós, muitas vezes, estaremos no meio de um bombardeio de acusações, de dúvidas e de questionamentos, mas a paz permanecerá com todos nós se permanecermos unidos ao coração do Senhor; se não nos deixarmos perturbar, se não nos deixarmos nos intimidar e nos rebaixar por aquilo que nos afronta e por aquilo que quer tirar a nossa paz.

Nós nos submetemos ao Senhor Nosso Deus e Ele tira aquilo que está nos perturbando, aquilo que está nos inquietando e vai direcionando o nosso coração para que este experimente a verdadeira paz!

Estou hoje pedindo a Deus por todos os corações agitados, intranquilos e por aqueles que não conseguem dormir, repousar, descansar; por todas as vezes que nós mesmos, em nosso interior, vivemos certa impaciência, certo receio interior que não nos permite ter paz.

A Palavra de Deus traz paz, mesmo que nós, muitas vezes, não tenhamos certeza das coisas, do caminho a tomar e da resposta a ser dada. Nós não perdemos a paz porque Ele, o Cristo, é a nossa paz!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.