20 Oct 2019

A oração confiante nos aproxima de Deus

“E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por Ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?” (Lucas 18,7-8).

Assim deve ser a nossa oração, justamente como nos mostra o Evangelho de hoje com essa viúva insistente, persistente que, dia e noite, foi clamar justiça ao juiz. Se o juiz não fizesse justiça a ela porque era justo, faria pela insistência e pela persistência dela.

Deus é mais do que justo! Ele é bondoso, misericordioso, amoroso e nos conhece acima de todas as coisas. Por isso, não podemos deixar de nos voltar para Deus, de recorrermos a Ele e orarmos todos os dias sem cessar.

Não é que Deus vai nos ouvir pela força da nossa oração, é que Ele vai fazer crescer a nossa intimidade com Ele, à medida que orarmos sem cessar. A oração nos coloca na presença de Deus, a oração faz de mim um homem de Deus, porque, por ela, estou em comunhão com Deus.

Temos muitos combates em nossa vida e passamos por muitas situações de conflitos. Como precisamos da força e do poder da oração! Precisamos, realmente, clamar pela libertação, restauração; precisamos clamar a intervenção de Deus em tudo aquilo que realizarmos na nossa vida.

A oração confiante é movida pela fé de um coração que confia em Deus, e aquele que confia é perseverante

Para permanecermos em comunhão com Deus, não basta ser uma pessoa de Deus, é preciso ser dedicado à oração confiante, porque, se oramos sem fé, a oração não produz frutos.

A oração confiante é movida pela fé de um coração que confia em Deus, e aquele que confia é perseverante. Ele não desanima, ao mesmo tempo, ele não cede à ansiedade dos tempos, à ansiedade do momento.

Vivemos num tempo de muita ansiedade, pedimos e queremos que venha logo a resposta, queremos suplicar e não queremos esperar.

Deus não acompanha a nossa ansiedade, Ele acompanha a nossa necessidade. E a nossa necessidade é crescermos na paciência, na fé, na esperança e na certeza de que Ele cuida de nós.

Que a nossa oração seja viva, verdadeira e confiante, porque Deus cuida de nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.