12 Oct 2021

A Mãe de Deus nos aponta o caminho do Céu

“Sua mãe disse aos que estavam servindo: ‘Fazei o que ele vos disser!’” (João 2,5).

Celebremos, com todo amor do nosso coração, nossa Rainha e Padroeira, a Mãe Aparecida. Do alto do Santuário, os maiores santuários marianos do mundo, uma pequena imagem resplandece como o sinal da presença amorosa e milagrosa de Deus no nosso meio.

Há mais de 300 anos, o grupo de pobres pescadores, encontraram a imagem, ali, no rio Paraíba, e ela foi um sinal de Deus para eles, precisavam tanto pescar mas não conseguiam, não tinha peixes no rio. Eles voltaram-se para a fé, em vez do desespero, apesar da pressão que sofriam, eles recorreram a Deus e a Virgem Maria; e o próprio céu manifestou um sinal: o corpo da imagem foi encontrado e, depois, a cabeça.

A imagem não é Maria, mas é um sinal de que a Mãe de Deus, a Senhora Aparecida, nos aponta o caminho do Céu

Uma imagem que, talvez, alguém não quis mais, estragou, quebrou, foi jogada no rio e os pescadores a encontraram, e, a partir dali, a pesca foi abundante. Essa imagem, uma vez guardada e, depois, construída uma pequena capelinha, trouxe numerosos prodígios e milagres desde quando foi encontrada, desde cego que passou a enxergar, pessoas que eram aleijadas e começaram a andar, aos milhares e milhares de testemunhos de graças alcançadas que você vê hoje neste grande Santuário Mariano de todo o mundo.

Aparecida é um sinal não só para o Brasil, e sim para o mundo; um sinal de que assim como Deus curou, operou milagres através da serpente de bronze no deserto, Deus opera milagres por meio d’Aquela que pisou na cabeça da serpente: a Virgem Maria, a Senhora da Conceição, Aquela que foi concebida sem pecado, que apareceu e aparece para nós como sinal do Reino dos Céus. “A mulher orante” é assim que nós vemos a imagem de Aparecida, dizendo aos nossos corações e aos nossos ouvidos: “Fazei tudo o que Ele vos disser”, fazei tudo o que Jesus nos disser e nos ensinar.

Aparecida é a imagem reconstruída, essa imagem foi uma vez atacada, quebrada, despedaçada, virou só o farelo, mas até de uma forma milagrosa ela foi totalmente recomposta e está, de uma forma esplêndida, no Santuário de Aparecida.

As imagens não são para serem desprezadas, elas são para serem veneradas, elas nos indicam o caminho do Céu, elas nos indicam que Deus está no meio de nós. Por isso, hoje, nos voltamos para a Mãe de Deus, a Senhora Aparecida. A imagem não é Maria, a imagem não é Deus, mas é um sinal de que a Mãe de Deus, a Senhora Aparecida, nos aponta o caminho do Céu.

Nossa Senhora Aparecida rogai por nós!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.