01 Apr 2017

A luz de Deus vence as trevas da humanidade

Onde a luz de Deus chega, as trevas a repelem, de modo que a luz de Deus vence as trevas da humanidade

“Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele” (João 7,43-44).

Jesus veio para o nosso meio para provocar “divisão”. Talvez possamos achar estranho quando dizemos que Ele veio provocar divisão, mas não é a divisão no sentido de desunião, mas sim de separar o que é bom do que não é bom, separar o Reino de Deus do reino das trevas. E não quer dizer que Ele chegue provocando desunião, divisão. Nada disso! Mas onde a luz de Deus chega as trevas a repelem, elas não se unem à luz, de modo que a luz de Deus vence as trevas da humanidade.

Uma vez que as trevas estão sendo vencidas, elas vão se rebelar, vão gritar, querer o seu espaço, e não vão admitir que aquele que traz a luz possa vencê-las. Por isso, meus irmãos, aqueles que não se colocam do lado da luz, mas contra Jesus, não aceitam a luz da verdade, a luz do Evangelho, a luz da Boa Nova, do Reino de Deus, opõem-se à mensagem de Jesus.

A grande divisão do mundo não são as pessoas umas contra as outras, mas são as pessoas contra a verdade de Deus, contra a luz do Senhor! São aqueles que querem, a todo custo, matar a luz de Jesus presente e viva no meio de nós.

Por esse motivo, queriam prender Jesus. E quem queria prendê-Lo? Aqueles que não aceitaram Sua luz.

Não prenda, não expulse, não tire da sua vida a luz de Jesus. Às vezes, não fazemos isso diretamente, nenhum de nós quer se opor a Jesus. Há, no mundo, quem se opõe, quem é do contra, foi assim no passado, e nos dias de hoje é também, mas nós, muitas vezes, comungamos com as obras das trevas, comungamos com aqueles que se opõem à obra de Jesus. Muitas vezes, permitimos que as obras entrem em nossa casa e aprisionamos a Palavra de Deus, Sua graça e Seu amor presente no meio de nós.

Não prendamos Jesus, coloquemo-nos ao Seu lado, não criemos oposição a Ele, mas fiquemos do Seu lado. Façamos companhia a Jesus, andemos com Ele onde quer que esteja, porque Ele quer caminhar conosco.

Muitos não aceitarão, muitos não querem a luz de Jesus, mas é a luz d’Ele que precisamos, a cada dia, para transformar nossa vida!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.