03 Sep 2021

A cada dia, Deus tem uma graça nova para nossa vida

“Vinho novo deve ser colocado em odres novos” (Lucas 5,38).

Todos nós temos sede e necessidade de renovação, de purificação. Todos nós temos necessidades de vivermos uma vida nova ou renovarmos a nossa vida. Mas como é que vamos ter uma vida nova ou renovarmos a nossa vida se vivemos apegados às coisas velhas, se vivemos presos aos conceitos velhos? Se estamos apegados, inclusive, às coisas que são velharias? Sabe aquelas coisas antigas que vamos juntando, vamos acumulando e guardando?

Só ficamos mais pesados com tudo aquilo que de velho nós guardamos, seja nos nossos armários, nas nossas despensas, nos nossos quartos, mas, sobretudo, aquilo que guardamos dentro de nós. Se ficarmos com peso, o acúmulo de mágoas, ressentimentos, rancores, decepções e frustrações que passamos nesta vida, a sobrecarga da mente é terrível, ficamos terrivelmente abalados, cansados, impedidos de irmos para frente, porque parece que tem um peso sobrecarregando a nossa vida. É o peso das coisas velhas que não nos livramos e libertarmos.

Deus tem um vinho novo, uma graça nova, uma bênção nova para derramar em nossa vida a cada dia

Costumo dizer que você precisa sempre se libertar das coisas que você não utiliza, por mais que um dia você ache: “Vou precisar disso e daquilo”. Não! Tenha o essencial para as coisas não ficarem pesadas no ambiente onde você vive, onde você está. Inclusive, até a dificuldade que, muitas vezes, temos de arrumar a casa, o quarto, de arrumar a nossa vida é porque tem muita coisa guardada e acumulada.

Quanto mais simples formos, quanto menos coisas carregarmos na vida, mais controle, organização e renovação teremos. Às vezes, vejo como é difícil a pessoa conseguir arrumar até seu próprio carro, porque tem tanta coisa guardada dentro que até para limpar é difícil.

Olhemos para dentro de nós, olhemos para dentro do nosso coração, como é que o vinho novo da graça, a Boa Nova do Evangelho vai ter efeito de transformação na nossa vida e no nosso coração, se estamos cheios de coisas velhas aninhadas, guardadas dentro do nosso ser.

Vinho novo em odres novos. Deus tem um vinho novo, uma graça nova, uma bênção nova para derramar em nossa vida a cada dia. Precisamos querer ser novos a cada dia e querer ser acompanhados da determinação de romper com o que é velho, com o que nos estraga, romper com os acúmulos de coisas de cargas e sobrecargas que vamos acumulando ao longo da vida.

Seja novo a cada dia, porque a graça de Deus faz nova todas as coisas em nossa vida, quando permitimos ser renovados pelo Senhor nosso Deus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.