26 Apr 2024

Aguente firme e tenha fé em Cristo Jesus

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. (João 14,1-3)

Amados irmãos, irmãs, a graça da Ressurreição que nós estamos vivendo, partilhando, traz para nós algo muito importante, o cristão que tem a sua confiança em Jesus não se perturba, não vive na angústia, não vive como se Deus tivesse se esquecido de nós. Muitos cristãos têm vivido dessa forma, tem se esquecido de Deus, e não Deus se esquecido de cada um de nós. Por isso o coração se perturba, por isso o coração se angustia, por isso, hoje, nós vemos essa onda de depressão, de ansiedade que muitas pessoas estão vivendo, porque quem não tem paz no coração, a paz interior que só Cristo pode dar, vive perturbado interiormente, preocupado: “Como vai ser o meu dia de amanhã? Como vou viver se eu perder o emprego?” ou vive um problema dentro do seu matrimônio, uma enfermidade que chega… E isso vai perturbando o coração, e isso, meu irmão, mostra desconfiança no amor de Deus, na Sua misericórdia. Então, quando Jesus fala isso, é porque Ele sabe o que se passa dentro de nós: “Não perturbei os vossos corações”.

Há uma frase de uma santa que diz: “Nada te perturbe, nada te amedronte. Tudo passa. Só Deus basta”. Se nós entendermos que só Deus basta, nós viveremos mais em paz. E o demônio que, realmente, fazer o que conosco? Tirar a nossa paz. E quando ele tira a nossa paz, ele coloca no lugar o desespero, e o desespero leva muitos a tirar a sua vida, porque não encontram mais sentido, porque vivem em solidão, sentem-se sozinhos. Mas isso é a artimanha do demônio para que não creiamos que Deus cuida de nós. Deus cuida de nós! Mas, muitas vezes, queremos, de forma palpável, racional, entender isso. Não! 

A partir do momento que trazemos paz ao nosso coração, sabemos que Deus está caminhando conosco. Jesus já falou várias vezes no Evangelho: “Não tenhais medo”. O medo é também onde o demônio vai entrando e vai, de forma sorrateira, minando a nossa fé, a nossa confiança em Deus.

Jesus diz: “Não se perturbe o vosso coração, tende fé em Deus, tende fé em mim também”

Por isso, meu irmão, minha irmã, como Jesus falou aqui, quero falar para você como sacerdote: “Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também”. Jesus está dizendo: tenha fé, não se desespere, aguenta firme. O sofrimento vai passar, o mau tempo vai passar, os ventos contrários vão passar, a enfermidade vai passar. Tudo passa. Só Deus basta.

A Palavra de Deus nos fala que Céus e Terra passarão, mas a minha palavra não passará! Então, quero pedir para você, agora, meu irmão, abra o seu coração para esta verdade: Deus está contigo, Ele não o abandona, e porque Ele o ama profundamente, preparou um lugar na eternidade. Você não vai chorar mais, você não vai ter mais dor, não vai ter mais a morte, porque nós seremos tudo em Deus, e Deus será tudo em nós. Por isso não vos perturbe o vosso coração. Que Deus o abençoe!

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Ricardo Rodolfo

Padre Ricardo Rodolfo é brasileiro, nascido em 15 de junho 1982. Natural de São José dos Campos (SP), é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.