A provação é o momento de confiança inabalável
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Antes que essas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos, sereis entregues a sinagogas e postos na prisão, sereis levados diante de reis e governantes por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Fazei o firme propósito e não planejar com antecedência a própria defesa, porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater” (Lucas 21,12-19).
Muito bem, meus irmãos e minhas irmãs, confiar em Deus quando tudo está muito bem é fácil. A confiança verdadeira, no entanto, nasce nos momentos de provação.
O texto original diz que “quando puserem as mãos em vocês”. Hoje, existem muitos cristãos cheio de “não me toques”, ou seja, uma repulsa às contradições que algo lhes afete. Parece que não há a mínima possibilidade de a pessoa sofrer algum tipo de dano em alguma situação.
Jesus adverte seus discípulos sobre as contradições
Jesus. contudo, já joga a real com os seus discípulos. O Senhor afirma que eles devem se preparar para as contradições, as quais, inclusive, recairão na vida de cada um deles, ou seja, as perseguições vão tocar a carne dos seus discípulos.
Esse é o momento de você perceber qual é o nível de maturidade interior e espiritual que você tem. A provação é o momento em que exercitamos a nossa confiança inabalável em Deus. Independentemente do que aconteça, nós estamos nas mãos d’Ele.
A provação é na hora de descobrir se nos garantimos apoiando nas nossas próprias forças e capacidades, ou se dependemos unicamente de Deus na condução da nossa vida
Vamos tirar a atenção das nossas lamentações, porque há irmãos nossos, em muitos lugares do mundo, que já estão sofrendo, há muito tempo, a dureza das perseguições. Muitos já foram tocados pela intolerância religiosa, pela maldade de certas tiranias e pagaram, com a própria vida, o preço por amar Jesus e ser discípulos do Senhor.
Acolhamos as provas que a vida nos dá hoje como oportunidade para reforçarmos o nosso amor a Deus. As provações são crescimento para nós.
Sobre todos vós, desça a bênção do Deus Todo-Poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


