18 Jan 2015

Você já encontrou a razão da sua existência?

Você já encontrou a razão da sua existência? Precisamos encontrar o Cristo! Essa é uma procura árdua, que exige da nossa parte a disposição de encontrá-Lo!

“André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram a palavra de João e seguiram Jesus. Ele foi encontrar primeiro seu irmão Simão e lhe disse: ‘Encontramos o Messias’ [que quer dizer: Cristo]” (João 1, 40-41).

A Palavra de Deus, anunciada hoje aos nossos corações, mostra-nos São João ainda com seus discípulos. Jesus passa no meio deles e São João aponta: “Eis o Cordeiro de Deus!”. Mais adiante vamos ver que André, aquele que é o irmão de Simão Pedro, tinha ouvido a palavra de São João e foi ao encontro do Senhor. Encontrando aquilo que ele procurava: uma razão, um sentido, uma luz para a sua vida, ele não teme e vai atrás do seu irmão Simão Pedro e diz: “Encontramos o Messias”, ou seja, é como se ele dissesse: encontramos o Cristo, encontramos a razão da nossa vida, encontramos a luz que faltava para iluminar os nossos olhos e nossos corações.

Sabem, meus irmãos, todos nós passamos a vida inteira procurando uma razão, um sentido, uma direção para a nossa vida. Nossa vida pode durar muito, também pode ser mais curta, contudo, o mais importante é que, no tempo em que vivemos aqui na Terra, encontremos uma razão para viver!

Não podemos viver a vida de qualquer jeito; o que nós precisamos é encontrar o Cristo! Às vezes nós vamos à igreja, nos reunimos no grupo de oração, nos encontramos uns com os outros, nos encontramos com as pessoas, fazemos até muitos trabalhos para Deus. Eu encontro tantas pessoas dizendo: “Padre, eu trabalho todos os dias para Deus!”. Mas será que o mais importante já aconteceu na sua vida? Você já encontrou o Cristo? Você já encontrou a razão da sua vida? Você já encontrou a razão da sua existência?

Porque, muitas vezes, nós descobrimos e conhecemos as coisas de Deus, mas não O descobrimos, não nos encontramos com Ele; não temos ainda uma razão plena para a nossa vida. É uma procura árdua, que exige da nossa parte a disposição de encontrá-Lo! E uma vez que O encontremos, O abracemos, O sigamos e nos tornemos Seus discípulos!

Houve pessoas que já encontraram Jesus, que depararam com Ele; olharam, acharam bonitas Suas palavras, mas seguiram adiante.

Hoje somos convidados a nos encontrarmos com o Senhor e a Ele entregarmos a nossa vida e o nosso viver. Foi com uma alegria imensa que André foi dizer ao seu irmão Simão Pedro: “Encontramos o Messias!”. Precisamos dizer isso uns para os outros! Quando encontramos o Cristo, quando Ele é a razão do nosso viver, nós testemunhamos para os outros: “Eu encontrei Jesus! Fui por Ele encontrado e agora eu O sigo e entrego toda a minha vida a Ele!”.

Que hoje seja um dia de encontro, de reencontro vivo e transformador para a vida de cada um de nós! Que a nossa busca encontre um termo de chegada que ilumine a nossa existência! Que possamos dizer, como André, que encontramos o Cristo, que encontramos o Messias!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.