27 jul 2016

Valorizemos o tesouro do Reino dos Céus

É preciso cuidar e valorizar este tesouro, dar a ele seu lugar, pois nenhum tesouro se compara ao valor dessa pérola preciosa

“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo” (Mateus 13,44).

 

Essa é uma verdade maravilhosa, quando Jesus compara o Reino de Deus com um tesouro. O nosso coração passa a vida toda buscando os tesouros, aquilo que têm valor, aquilo que, na verdade, valoriza a nossa vida.

Enganamo-nos durante a caminhada e prendemos nosso coração aos tesouros que, na verdade, não preenchem a alma nem o coração. O Reino dos Céus é o grande tesouro que precisamos descobrir! Ele está escondido, mas não porque é secreto ou não possa ser acessível a todos, mas porque, na verdade, nós nos escondemos dele, fazendo-o parecer o mais desprezível ou o menor dos tesouros.

Há aquelas pessoas que têm uma vida religiosa, que vão à Missa aos domingos ou uma vez ou outra na vida. Elas creem em Deus, têm n’Ele um grande valor, mas, na verdade, têm outros valores e não descobrem que, em si mesmas, desde quando nasceram, desde quando foram batizadas, já carregavam esse tesouro escondido, lacrado, não valorizado, não reconhecido como de verdade ele precisa e deve ser.

Permita-me falar diretamente ao seu coração: descubra esse tesouro, valorize-o. Procure, na sua vida, dar valor àquilo que merece, porque as outras coisas vão até parecer pequenas ou, muitas vezes, desprezíveis diante desse grande tesouro.

O tesouro do Reino dos Céus tem um brilho sobre si mesmo, tem o brilho da graça, do amor e da ternura de Deus que está nele. O brilho do Reino dos Céus faz a nossa vida brilhar, mas não é o “brilho” para se aparecer, para sermos melhores que os outros. É o brilho da bondade, da generosidade, da caridade, o brilho do amor e da presença de Deus em nós!

Meus irmãos e irmãs, precisamos brilhar, mas, para que isso aconteça, precisamos cuidar e valorizar esse tesouro, dar a ele o lugar que é dele, pois nenhum tesouro se compara ao valor desta pérola preciosa!

Não precisamos andar com este tesouro exposto para todo mundo ver, porque ele não é palpável; ele é visível em nossos atos e gestos, nas nossas atitudes e na transformação interior que ele [tesouro] realiza em nossa vida.

Descubramos o segredo, o tesouro mais precioso de nossa vida! Deixemos que Deus conduza a nossa vida para que sejamos, cada vez mais, preciosos aos Seus olhos!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Setembro

47%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários