20 maio 2013

Tudo é possível àquele que tem fé

Tudo é possível àquele que tem fé e confia no poder do Senhor.

“Jesus disse: ‘Tudo é possível para quem tem fé’. O pai do menino disse em alta voz: ‘Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé.’ Jesus viu que a multidão acorria para junto dele. Então, ordenou ao espírito impuro: ‘Espírito mudo e surdo, eu te ordeno que saias do menino e nunca mais entres nele’” (Mc 9,23-25). 

Veja, no Evangelho de hoje, o quanto este espírito impuro fez a criança sofrer; e fazendo-a sofrer, é claro que também fez sofrer os pais e todos aqueles que a conheciam. 

Perceba que toda e qualquer espécie de espírito impuro nos leva ao sofrimento, à agitação, leva-nos, muitas vezes, a sairmos de nós, dizer coisas que não queremos, fazer coisas que não queremos fazer, e, às vezes, achamos que a libertação, a restauração de Deus é coisa complicada, de outro mundo, e somente pessoas possessas precisam disso. 

Não, meus irmãos! Nós precisamos dessa libertação a cada dia da nossa vida, porque, no bom sentido da palavra ou na forma genérica de a entendermos, muitas vezes ficamos possessos. Isso quer dizer que ficamos com raiva, irados, nervosos. E ai de quem se aproxima de uma pessoa altamente irada, chateada! 

O que fazer nessa hora? Pedir para que a graça de Deus nos liberte. Estou dizendo que todos nós precisamos da libertação do Senhor, precisamos da graça divina para nos libertar das contrariedades da vida diária. 

O que precisamos fazer? Precisamos deixar que o Espírito Santo aja em nós e nos liberte da revolta, do ressentimento, da mágoa, porque, senão, também ficamos muito revoltados, agitados e vamos dizer aquilo que não queremos dizer. 

Há situações que parecem impossíveis; há pessoas das quais nós dizemos assim: “Não tem mais jeito! Meu filho não tem mais jeito, minha esposa não tem mais jeito, a minha vida não tem mais jeito…”. Mas não é verdade, porque tudo é possível àquele que tem fé e confia no poder do Senhor. 

Se sua fé é pouca, clame: “Senhor, eu tenho fé, mas, por favor, ajude a minha pouca fé”. O Senhor nosso Deus vem em nosso socorro, vem em auxílio à nossa falta de fé. 

Que nós experimentemos, a cada dia da nossa vida, o poder libertador do Senhor Nosso Deus. 

Deus o abençoe!

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários