25 jul 2015

Transformemos todo sentimento de grandeza em doação

Transformemos todo sentimento de grandeza em doação e serviço. Não queiramos reconhecimentos nem títulos; queiramos lavar os pés dos irmãos. Isso é o que nos tornará grandes no Reino dos Céus.

“O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos” (Mateus 20, 28).

 

A narração do Evangelho começa nos dizendo que a mãe dos filhos de Zebedeu pediu a Jesus um lugar de destaque para seus filhos no Reino dos Céus, para que um deles pudesse se sentar à direita e o outro à esquerda d’Ele.

A ambição daquela mãe é também a ambição do coração daqueles discípulos; eles serviam a Jesus, mas queriam privilégios, reconhecimento e favorecimento. Queriam que Deus realmente lhes concedesse a melhor recompensa por aquilo que faziam.

É óbvio que toda mãe quer o melhor para seu filho, é verdade que toda mãe quer um lugar de destaque para os filhos. Contudo, no Reino de Deus não é assim. No Reino de Deus o sentido não é o destaque, a promoção nem a nossa valorização em detrimento dos outros. Nele a lógica é do serviço e da entrega. Nele a lógica não do estrelato, mas sim do anonimato; não da coroa, mas do lavar os pés.

Por essa razão, quem quer seguir a Jesus deve abrir mão das ambições e das competições. Deus tem um lugar único para cada um de nós no Seu coração; contudo, não podemos querer ser mais do que os outros. Pode ser que nós não contenhamos os impulsos do coração e que o sentimento de grandeza tome conta dos nossos sentimentos, dos nossos afetos e da nossa razão.

O que precisamos é transformar todo sentimento de grandeza em serviço, em doação e entrega para o outro. Quem tem o sentimento de grandeza não queira reconhecimentos nem títulos, queira lavar os pés dos irmãos. Estes é que serão considerados grandes no Reino dos Céus!

Pode ser que muitos que recebam os aplausos e os reconhecimentos humanos não sejam conhecidos nem reconhecidos por Deus. Não basta somente servir o Senhor; é preciso servi-Lo com o coração de servo, entregue a Deus sem querer grandezas nem aplausos humanos!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Setembro

50%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários