20 Dec 2014

Tome posse da graça que Deus tem para você!

Assim como a Virgem Maria, tome posse da graça que Deus tem para você! Pode ser que você não a esteja vivendo porque não tem dado o devido valor à graça que o Senhor tem para você.

Maria, então, disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra!’” (Lucas 1, 38).

Nós não podemos celebrar o mistério do Natal de Cristo sem compreender a importância de cada um desses personagens, desses escolhidos e escolhidas por Deus para fazerem parte de Seu mistério salvífico. E uma figura primeira nessa história bela de salvação é o papel da bem-aventurada, a sempre Virgem Maria, escolhida, chamada e preparada por Deus. Foi Deus quem precisou dela, foi Ele quem quis precisar dela.

É claro que a Virgem Maria, assim como cada um de nós, precisa muito de Deus; mas também é verdade que Ele escolhe os Seus, Ele tem aqueles que são escolhidos para realizar os desejos específicos do Seu coração.

Qual é o papel de Maria? Ela mesma diz no Evangelho que ela é, primeiramente, serva do Senhor. A palavra “serva” quer dizer “escrava”; escrava é aquela pessoa que não tem vontade própria. Nossa Senhora transforma a sua vontade própria na vontade do seu Senhor; a alegria, o prazer e a realização dela é fazer a vontade do seu Senhor. Aqui não é uma escravidão por imposição, mas a escravidão por amor, por entrega, é a verdadeira oblação.

A Santíssima Virgem Maria é uma oblação divina, é a entrega sublime de uma vida humana para que nela plenamente se realizem os desígnios de Deus. Uma vez que Maria se faz serva do Senhor, os desígnios de Deus se fazem plenos em sua vida.

Primeiro, ela se torna cheia de graça, plena da graça de Deus, nela não há espaço para o pecado, porque a graça de Deus a envolve total e completamente. A graça que nós vemos em Maria não é uma graça no sentido quantitativo (muita graça ou pouca graça), mas é a qualidade desta. Ela é plena, é a maior das graças, é a mais sublime das graças, ninguém antes dela nem depois dela receberá graça maior, ninguém será a filha predileta do Pai, ninguém será a Mãe de Jesus, ninguém será a esposa do Espírito Santo.

Então se existe uma graça única para a humanidade, essa graça foi dada a Virgem Maria! Deixe-me dizer a você: olhando para o coração de Maria, para a servidão e para a entrega dela, Deus também tem uma graça única para você! Não é igual nem comparativa com a graça que este ou aquele recebeu, mas graça de Deus é graça de Deus!

A desgraça é viver longe de Deus! A desgraça da humanidade é fugir da graça de Deus. Quando olhamos para Maria nós nos aproximamos da graça do Senhor, quando olhamos para ela nós nos abrimos à graça que Ele tem para nós.

Tome posse, assuma a graça que Deus tem para você, Ele também tem uma graça única na sua vida. Pode ser que você não a esteja vivendo porque não tem dado o devido valor ou a devida consideração à graça que o Senhor tem para você.

Hoje, como Maria, nós tomamos posse da graça de Deus em nossa vida!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.