30 dez 2014

Todos somos chamados ao serviço de Deus

O importante é que tenhamos a disposição de servir a Deus todos os dias de nossa vida. Torne-se, meu filho e minha filha, um verdadeiro seguidor do Deus Altíssimo!

Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém” (Lucas 2, 38).

Nesta passagem nós ainda estamos no Templo de Jerusalém, quando Maria e José levam Jesus para ser ali apresentado. Ali se encontra Ana, filha de Fanuel, uma mulher de idade avançada, viúva, viveu casada por sete anos, e desde que ficou viúva servia a Deus dia e noite com jejuns e orações. Era uma mulher consagrada ao serviço de Deus desde a sua juventude. O casamento dela durou sete anos e naquele momento ela estava com 84 anos, servindo a Deus dia e noite.

Da mesma forma, nós somos chamados ao serviço de Deus e cada um sabe ou precisa procurar saber o modo como vai servi-Lo. Você é casado ou casada? Procure fazer do seu casamento, das suas obrigações matrimoniais e da criação dos seus filhos a melhor maneira de servir a Deus, mas sirva a Ele de verdade! Honre a Deus na sua casa, na criação dos seus filhos e no seu casamento; coloque-O dentro da sua casa. Torne-se, meu filho e minha filha, um verdadeiro seguidor do Deus Altíssimo! Que não falte oração no seu lar, que não falte oração na sua casa!

Os anos vão passar, a viuvez chega para alguns e para outros primeiro, esse não é o caso. O importante é que tenhamos a disposição de servir a Deus todos os dias de nossa vida; estando solteiros, casados, viúvos ou separados, porque, muitas vezes, você lutou para que o seu casamento acontecesse, mas por diversos motivos ele talvez não tenha dado certo.

Você, hoje, estando separado, vivendo a situação em que vive ou vivendo em busca de se reencontrar na vida, não se esqueça de Deus, não se esqueça de servi-Lo e de colocar um lugar único para Ele na sua vida. Deus vai acompanhá-lo todos os dias de sua vida se você fizer d’Ele o primeiro amor da sua vida!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

42%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários