19 Oct 2013

Testemunhamos Jesus ou O renegamos diante das pessoas?

Hoje, a Palavra de Deus nos coloca diante de duas condições: ou testemunhamos Jesus ou O renegamos diante das pessoas e do mundo.

“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus” (Lc 12,8).

Hoje, a Palavra de Deus nos coloca diante de duas condições: ou testemunhamos Jesus ou O renegamos diante das pessoas e do mundo.

Conhecer Jesus, Sua obra, Seu ensinamento, Sua pregação e tudo aquilo que Ele veio nos trazer não são tarefas tão difíceis! O grande desafio é testemunhar isso, deixar que a vida fale qual é a nossa convicção, qual é a nossa crença, em quem, de fato, acreditamos. Os nossos atos são a resposta mais concreta à Palavra de Deus em nossa vida.

Muitas vezes, nós até nos dedicamos muito a ler e a estudar a Palavra, mas não nos aplicamos com a mesma veemência e determinação em viver e testemunhar o ensinamento da Palavra que nós recebemos. Sobretudo, quando a nossa fé é provocada, quando somos colocados em xeque, nem sempre é fácil testemunhar. Diante de diversas situações na vida, nós, muitas vezes, negamos a fé que temos e até preferimos ou somos chamados a fazer o que todo o mundo faz, deixando-nos levar pela força do pecado, pelo contratestemunho, pelos escândalos, pela falta de convicção daquilo em que nós acreditamos.

É um sinal se nós negamos ou testemunhamos Jesus, mas a grande prova de amor e testemunho que podemos dar a Deus é não termos vergonha da nossa fé. Não precisa ter vergonha de dizer que, no domingo, você não vai para este ou para aquele lugar, porque você vai à Santa Missa, vai à igreja. Não precisa negar que você não frequenta certos locais, porque a sua fé e a sua convicção o ensinam diferente.

Você crê no Deus da vida e Ele o chama a testemunhá-Lo em seus atos e em suas ações. Que nós tenhamos sempre a graça de não negarmos o Senhor por nossos atos e por nossas atitudes. Que nós O testemunhemos tendo uma vida honesta e digna de sermos cristãos conforme a vontade de Deus.

Que Deus abençoe você!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.