21 jul 2013

Ter o Senhor como nossa prioridade

O Senhor deve ser o centro de nossas vidas, temos que colocá-Lo como prioridade no nosso dia a dia

“Marta recebeu Jesus em sua casa e sua irmã chamada Maria sentou aos pés do Senhor e escutava sua Palavra” (Lc 10, 38-39)

Nós temos a graça de celebrar, neste domingo, o modelo de duas seguidoras de Jesus. Marta e Maria, irmãs de Lázaro, têm a graça de receber Jesus em sua casa e, no mesmo momento, manifestarem seu jeito de servir ao Senhor.

Marta é ocupada com os afazeres. Claro que ela compreendia a importância de Jesus, mas tinha suas obrigações, e o Senhor já é tido como “um de casa”. Por isso, ela se preocupa em deixar a casa arrumada para Ele.

Já Maria faz questão de mostrar que, primeiro, ela quer estar aos pés do Mestre, ouvindo Sua palavra. Não é que Maria não tinha seus afazeres, mas, naquele momento, ela escolheu a melhor parte.

Nós estamos atarefados demais, até mesmo com muitos serviços na Igreja, e não temos tempo de escutar o Senhor. É perceptível aos olhos a dificuldade que muitas pessoas vivem por não terem tempo de cultivar uma intimidade por meio da adoração, colocando-se aos pés do Mestre para escutá-lo. 

Hoje, somos chamados pelo Senhor a priorizá-Lo. Fazer isso não significa ter muitas tarefas, mas ter um tempo reservado para conhecer a Palavra, colocar-se na sua presença do Senhor e aprender a ouvir o que brota do Seu coração.

Deus abençoe você!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários