24 jul 2013

Tenho cuidado com a Palavra de Deus na minha vida?

Pare um pouquinho hoje para meditar: qual é o cuidado que você está tendo com a Palavra de Deus na sua vida?

Eu quero fazer parte e convidar você a também fazer parte dessa multidão que se reúne em torno de Jesus para escutar a Sua Palavra.

A Palavra de Jesus é poderosa. Ela tem o poder de transformar a nossa vida. Agora, assim como hoje na parábola do semeador, eu preciso ver de que maneira essa Palavra – essa semente maravilhosa e poderosa que é a Palavra do Senhor – está caindo no meu coração e na minha vida.

De que maneira eu estou permitindo que essa Palavra seja frutífera dentro de mim? Porque parte da semente cai à beira do caminho, os passarinhos vêm e a comem. Quando nos deixamos distrair e não damos a atenção que a Palavra merece, os “pássaros” da vida, as distrações da vida, roubam a riqueza dessa Palavra em nosso coração.

Pode ser que o nosso coração esteja fechado como um terreno pedregoso, e se eu estou machucado pelas situações da vida, essa Palavra então também não produzirá frutos na minha vida. Mas, ao mesmo tempo, se eu deixo que essa Palavra caia num terreno profundo, mas eu não rego, não cuido, sobretudo, não deixo entrar na essência da minha vida, nas coisas mais profundas do meu ser, essa Palavra é até vigorosa em mim, mas com o tempo o “sol”, as tentações, as dificuldades, as preocupações da vida vão fazendo essa Palavra sucumbir dentro de mim.

Pare um pouquinho hoje para meditar: qual é o cuidado que você está tendo com a Palavra de Deus na sua vida?

As agitações não estão roubando essa Palavra? As preocupações exageradas, o excesso de coisas que temos de fazer aqui e ali não estão tirando a força dessa Palavra de Deus na nossa vida?

Quando eu me abro, quando levo a Palavra de Deus a sério, quando permito que essa Palavra meditada, ruminada entre dentro de mim, ela tem um poder transformador. Ela produz frutos: dez, vinte, cinquenta, cem por cento mais dentro de mim. Onde ontem eu poderia estar com raiva, magoado, mas se eu deixei essa Palavra entrar dentro de mim ela tira aquilo que é negativo: a raiva, o ressentimento, a mágoa.

Eu quero que hoje essa Palavra transformadora de Deus produza muitos frutos na minha, na sua, na nossa vida.

Que Deus abençoe você!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários