31 dez 2014

Tenha um feliz e abençoado Ano Novo

Engrandecemos a Deus por este maravilhoso ano de 2014 e que venha 2015, um ano para servirmos a Ele e vivermos a Sua Palavra em nossa vida! 

De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça” (João 1,16).

Hoje é o último dia do ano de 2014. Como Deus foi bom para conosco ao nos dar mais um ano em nossas vidas, ao nos dar a graça de viver o ano do Senhor de 2014! Quando olhamos para trás vemos que passamos por dificuldades, por momentos difíceis e por provações, mas não podemos deixar de reconhecer que a mão de Deus esteve conosco. Mesmo quando passamos por abismos, por momentos de escuridão e por momentos difíceis a mão de Deus esteve conosco. Por isso nós reconhecemos que, de Sua plenitude, todos nós recebemos graça por graça, porque tudo é graça!

É por isso que nós queremos fazer do dia de hoje um dia de ação de graças, agradecendo realmente a Deus a grandeza do Seu amor, do Seu poder, da Sua bondade, da Sua misericórdia e da Sua ternura para conosco. Agradecer a Deus porque Ele nos conduz pela mão e por nos dado o dom da vida, o maior dos dons!

A vida humana é tão desprezada, tão desmerecida, tão desvalorizada por muitos, de modo que, a cada dia vivido, nós só podemos reconhecer e engrandecer o amor desse Deus para conosco.

Nós queremos no dia de hoje também pedir perdão. Sim, perdão porque, muitas vezes, não somos gratos a Deus, não correspondemos ao Seu amor, não somos fiéis a Ele e não nos amamos como deveríamos amar uns aos outros. Perdão porque, em nosso coração, muitas vezes, as vozes do anticristo (como fala a Primeira Leitura da Missa de hoje) nos conduzem ao ressentimento, à mágoa, ao rancor e nos colocam uns contra os outros e, muitas vezes, tomaram conta do nosso coração. Perdão quando, muitas vezes, ouvimos mais o anticristo do que o Cristo.

Hoje nós queremos engrandecer Cristo Jesus, Nosso Senhor! Só Ele é Deus, só Ele é o Senhor, só a Ele pertence a nossa vida! Nós engrandecemos ao Senhor por este maravilhoso ano de 2014 e que venha 2015, um ano para servirmos a Ele e vivermos a Sua Palavra em nossa vida!

Um feliz e abençoado Ano Novo para você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários