04 maio 2014

Tenha um encontro pessoal com a Palavra de Deus!

É na Eucaristia e alimentados pela Palavra de Deus que os nossos olhos vão reconhecer a presença do Senhor no meio de nós por intermédio da Eucaristia! 

”Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus” (Lucas 24, 30-31).

 

Os discípulos de Emaús caminham tristes, lembrando-se de todos os acontecimentos que ocorreram em Israel por aqueles dias. Ainda estavam pesarosos com a Morte do Senhor Jesus e com todo o drama que fora a perda de Jesus no meio deles. No entanto, quando o próprio Jesus Ressuscitado se manifestou a eles, estes não foram capazes de O reconhecer. Seus olhos estavam vendados, como que cegos, a mente fechada, então eles não foram capazes de reconhecer a presença de Jesus no meio deles.

Deixe-me dizer uma coisa a você: assim acontece também com a nossa vida, muitas vezes, o próprio Senhor se manifesta a nós, se faz presente em nossa vida, Ele está no meio de nós, mas nós não somos capazes de reconhecê-Lo, porque nossos olhos estão fechados, nós estamos demasiadamente pesarosos, tristes, preocupados, tensos, nervosos. Estamos envoltos em nossos ressentimentos, em nossas mágoas, em nossas dores, em nossas paixões e nas nossas tristezas, de modo que os nossos olhos também se fecham e não somos capazes de reconhecer a presença de Jesus no meio de nós.

A pedagogia que Deus usa para abrir os nossos olhos é a mesma que Ele usou para com aqueles discípulos. O Senhor caminha conosco, primeiro para nos relembrar das Sagradas Escrituras, para abrir a nossa mente, para que nela entre a Palavra de Deus. A Palavra de Deus semeada em nosso coração, semeada em nossos pensamentos e em nossos sentimentos vai quebrando o que há de mais duro em nós, vai quebrando a nossa ignorância, a nossa resistência; vai amolecendo o nosso coração para que possamos na verdade encontrar o Senhor.

Você sente Deus distante de você? Você não consegue reconhecer a presença d’Ele na sua vida? Comece pela Palavra de Deus, se alimente dela, medite-a, tenha um encontro pessoal com o Senhor na Sua Palavra!

Depois os discípulos reconheceram o Senhor ao partir o pão. É na fração do pão, é na Eucaristia e alimentados pela Palavra que os nossos olhos vão reconhecer a presença do Senhor no meio de nós por intermédio da Eucaristia! Seu Corpo e Seu Sangue são o alimento para a nossa vida, por meio dos quais Ele mesmo vem socorrer a nossa pobreza e a nossa fraqueza.

Que hoje nossos olhos se abram, a nossa inteligência se abra e todo o nosso ser possa estar aberto para reconhecer Jesus, porque Ele está vivo, está presente no meio de nós! O que nós precisamos é abrir os nossos olhos e abrir a nossa cabeça para poder reconhecê-Lo vivo e presente no meio de nós!

Que Deus abençoe você!

 


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

42%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários