09 maio 2015

Somos chamados a levar a luz de Deus ao mundo

Somos chamados a levar a luz de Deus ao mundoNão podemos nos render à lógica do pecado, do egoísmo, do orgulho; nem podemos nos conformar com as desigualdades deste mundo! 

Se o mundo vos odeia, sabei que odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus” (João 15, 18-19).

Nós estamos, vivemos e trabalhamos no mundo em que estamos, mas não somos dele e não pertencemos a ele, porque este mundo, criado bom por Deus, se corrompeu e pereceu diante do mal. No entanto, nós vivemos aqui e não podemos abrir mão de trabalhar neste mundo. Na verdade, temos que trabalhar com os pés aqui e o nosso coração em Deus e exclamar a cada dia: “Corações ao alto! O nosso coração está em Deus!“.

Contudo, por viver neste mundo, só não podemos nos esquecer de que ele tem sua lógica, suas regras e seus preceitos e de que nós não podemos nos render à lógica dele: a lógica da ambição desmedida, da injustiça e de que quem pode mais chega mais longe e de que quem tem menos tem que ser menos.

Não podemos nos render à lógica do pecado, do egoísmo, do orgulho. Nós não podemos nos conformar com as desigualdades deste mundo! Nós precisamos ser luz para este mundo! E sabemos que, no mundo que caminha em meio às trevas, a luz quando chega é para iluminar, é para mostrar o tudo que está obscuro e que está nas trevas a luz de que precisa.

No entanto, as trevas não aceitam a luz, preferem viver na escuridão, por isso a luz é rejeitada. E assim somos nós também, há muitos que preferem viver na escuridão, no seu pecado, no seu orgulho, no seu egoísmo e na vida errada que estão vivendo.

Quando a Palavra de Deus e a luz de Deus chegam para nos convencer do mal em que estamos vivendo, muitas vezes, nós nos fechamos. E o mundo se fecha à Palavra de Deus porque não quer ser iluminado pelo Senhor e por Sua Palavra.

Nós não podemos desistir de ser luz e de caminhar na luz, porque senão, no mundo em que vivemos, só vamos tropeçar. E então o mundo vai nos odiar, mas, na verdade, não é a nós a quem o mundo odeia, ele odeia a Palavra de Deus. O mundo odiou Jesus, por isso, O crucificou, porque preferiram viver nas trevas a aceitar a luz que é Jesus.

A luz de Cristo continua iluminando os corações, continua nos tirando das trevas deste mundo e nos mostrando a direção. Só não pode, quem é da luz, desistir de caminhar na luz. Precisa, cada vez mais, deixar-se ser mais iluminado por Jesus para também iluminar este mundo.

O mundo pode nos odiar, mas continuaremos a ser o sal, o fermento e a luz a que fomos chamados a ser!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Setembro

50%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários