15 jul 2015

Sejamos submissos à vontade de Deus

Sejamos submissos à vontade de Deus. Rebaixemos todo sentimento de grandeza e todo orgulho que, muitas vezes, tomam conta do nosso coração para sermos submissos a Deus!

“Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos” (Mateus 11, 25).

 

O coração de Jesus exulta em louvor e gratidão a Deus, porque Ele é benigno, é maravilhoso e exerce Sua misericórdia sobre toda a humanidade e espalha Sua bondade por toda a face da terra. O amor do Senhor está de uma ponta à outra do universo, sem fim, por isso o o coração de Jesus exulta de alegria.

O louvor é a expressão maior da gratidão e do reconhecimento pela bondade e pela ternura do coração do Senhor Nosso Deus. Jesus hoje louva e exalta este Pai, porque a grandeza do Seu amor não é revelada aos sábios, aos entendidos, aos cientistas e aos conhecedores. Ela é revelada aos pequeninos, aos humildes e àqueles que se colocam de joelhos aos pés de Jesus para d’Ele tudo compreender e saber.

Deixe-me lhe dizer uma coisa: o mais importante não é saber ou entender tudo, porque, muitas vezes, muito conhecimento leva-nos a uma grande ignorância: ignoramos a presença de Deus no meio de nós. Quem é muito intelectual tem muita dificuldade de compreender a Deus e as coisas d’Ele.

Nós não podemos ignorar a inteligência, ela tem uma importância fundamental para o desenvolvimento da ciência, para o avanço das tecnologias e para a melhor compreensão dos relacionamentos humanos. É muito importante estudar, investigar, avançar e conhecer tudo o que nos cerca; mas tudo isso deve ser feito com submissão a Deus e à Sua vontade.

O conhecimento se torna sabedoria divina, que nos toca e ilumina a inteligência humana, por isso o mais importante não é a ciência; esta deve estar a serviço da vida e da humanidade, por isso ela [ciência] deve ser submissa ao Senhor da vida e da humanidade.

Deste modo muitas pessoas pequenas, sem estudo, sem grandes formações, mas com muita simplicidade tocam na graça de Deus e Ele lhes revela grandes coisas porque são dóceis, submissas e se fazem pequenas diante d’Ele.

Rebaixemos todo sentimento de grandeza e todo orgulho que, muitas vezes, tomam conta do nosso coração para sermos submissos a Deus! Ele ilumina a nossa inteligência, o nosso conhecimento e a nossa sabedoria. E a verdadeira ciência é saber conhecer a grandeza do amor de Deus e aplicá-la no dia a dia de nossa vida!

Deus abençoe você!

Comentários