13 May 2016

Renovemos nosso amor por Deus a cada dia

Precisamos renovar nosso amor para com Deus a cada dia, renovar nosso compromisso de fidelidade e seguimento a Ele

“Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo” (João 21,15).

 

Amados irmãos e irmãs, Jesus se manifesta aos Seus discípulos e, após fazer uma refeição com eles, dirige-se a Pedro, aquele que O negou três vezes, para perguntar se este O amava.

Não é que Jesus tivesse dúvida do amor de Pedro, mas estava dando ao discípulo a oportunidade para que não se trancasse, para que não vivesse no ressentimento e sentimento de culpa. Pedro disse que daria sua vida pelo Senhor, mas O negou, disse não conhecê-Lo e assim por diante.

Jesus não foi tirar satisfação com Pedro nem jogar na cara dele: “Você me abandonou! Falhou comigo! Você me deixou!”. Pelo contrário, Ele foi ao coração de Pedro, com docilidade, para perguntar: “Meu amigo, tu me amas? Seu amor por mim está em seu coração?”. Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Cada manifestação de amor de Pedro é uma confirmação da graça de Deus em seu coração.

Meus irmãos, precisamos, a cada dia, renovar nosso amor para com Deus, renovar nosso compromisso de fidelidade, de seguimento a Ele em cada um de nossos gestos, atitudes e decisões.

É como um casal que precisa, a cada dia, renovar o amor de um para com o outro, o sentimento de amor que há no coração. Veja, nos relacionamentos humanos, em qualquer um deles – seja namoro, amizade ou casamento –, existirão as falhas, os momentos de incompreensão vão acontecer. Muitas vezes, as pessoas param nas falhas, nos limites e se esquecem de que o sentimento que tudo cura, liberta e restaura é o amor!

O amor cobre, liberta as marcas e manchas que o pecado deixa em nossa alma; dá-nos vigor para tudo recomeçar, para refazer e prosseguir a cada dia. Não paremos em nossas faltas nem nos limites dos outros. O mais importante é sermos guiados pelo amor que nos conduz.

Por isso, a cada dia, sem desanimar, possamos dizer: “Senhor, tu sabes que eu te amo”. Renovemos esse amor, essa entrega e disposição de, a cada dia, sermos discípulos de Jesus!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Dezembro

25%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.