12 out 2013

Renove a sua consagração a Nossa Senhora Aparecida

Queria, hoje, convidar você a renovar a sua consagração, a sua entrega, a sua pertença a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Viva Nossa Senhora Aparecida! Hoje, o nosso querido Brasil, e os brasileiros de qualquer lugar do mundo, acordam com o coração em festa, com o coração vibrando. Celebrando aquela que é nossa Rainha, a nossa Padroeira.

Queria, hoje, convidar você a renovar a sua consagração, a sua entrega, a sua pertença a Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Que gesto profundo de humildade e de devoção nos mostrou o nosso querido Papa Francisco, em sua visita recente ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude. Foi sua escolha pessoal vir até Aparecida (SP), se colocar aos pés da Mãe; renovar a sua consagração, a sua pertença àquela, que é a boa Mãe, àquela que cuidou de Jesus. 

Se o Papa veio de Roma para se consagrar, para se entregar a Nossa Senhora Aparecida, por que nós não faríamos o mesmo? Por que faríamos diferente? Às vezes, corremos para lá e para cá; há pessoas que passam pela Rodovia Dutra, de uma ponta a outra e nunca parou aos pés da Virgem Aparecida, para se consagrar a ela. Muitas vezes, na casa de nós brasileiros, não há nenhuma pequena imagem que demonstre o nosso amor, a nossa devoção e a nossa pertença àquela que é a nossa Rainha e Padroeira.

Se olharmos bem a nossa história recente, os três últimos Papas: João Paulo II, Bento XVI e nosso amado Francisco, fizeram questão de estar aos pés da Mãe Aparecida. Nós precisamos fazer o mesmo! Estou convidando você a entregar sua casa e sua família aos cuidados da Mãe. 

Nesses anos todos, desde que a imagem dela foi encontrada, no Rio Paraíba, por aqueles pobres pescadores; e por que não dizer: pobres pecadores também, a Mãe dos pescadores, a Mãe de todos nós, tem sido um sinal a nos apontar para a presença de Jesus no meio de nós. 

A Santíssima Virgem Maria não possui nenhuma glória para si, a glória de Maria é a glória do seu Filho Jesus; é ela quem nos diz no Evangelho de hoje: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Ela nos ensina o seu segredo mais precioso, mais bondoso, o segredo que a fez ser uma mulher plena de Deus: a obediência à Palavra do seu Filho Jesus, a obediência ao Pai Eterno, a submissão ao Espírito Santo. 

Que, hoje, a Mãe Aparecida nos mostre o caminho, nos mostre a direção, nos mostre que fora de Jesus não existe salvação. Que ela, no seu colo, nos pegue, nos lave, cuide de nós, das nossas feridas, dos nossos pecados e nos ajude a sermos bons discípulos de Jesus. 

Viva a Mãe de Jesus e nossa! Viva Nossa Senhora da Conceição Aparecida! 

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários