01 jun 2016

Reacendamos em nós a graça que Deus nos deu

O convite de Deus para nós é que coloquemos fogo em nosso coração, que reacendamos em nós a graça que d’Ele recebemos

Por este motivo, exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, amor e sobriedade (2Tm 1,6).

 

A Palavra de Deus é para todos nós uma injeção de ânimo e fé, para que possamos reacender em nós o dom da graça que recebemos do Senhor.

O dom da graça nos foi dado pelo Pai em nosso batismo; o dom da fé recebemos pela imposição das mãos no sacramento do crisma; já o dom do amor está em nós pela Eucaristia; e o dom da misericórdia e do perdão recebemos de Deus em cada sacramento da penitência.

Recebemos os dons quando nos colocamos em oração e quando nos animamos uns com os outros. É preciso dizer, porém, que diversas situações, motivos e causas nos levam a desanimar, ou seja, a perder o ânimo, o fôlego para continuarmos firmes na caminhada.

Muitas vezes, estamos secos, vazios, mas caminhamos, porque sabemos aonde queremos chegar. Porém, falta-nos aquele impulso, aquele ardor, aquela motivação tão necessária para levarmos adiante, a bom termo, a obra que Deus realizou em nossa vida.

Não estou falando de “fogo de palha” nem que vamos estar sempre com aquela alegria frenética. Não é nada frenético, é dom, graça, carisma e ação de Deus, que, um dia, aconteceu em nossa vida e que precisamos, a cada tempo, dia e ciclo de nossa vida, reacender, reavivar, reanimar e impulsionar.

O Espírito que está em nós não é um espírito de timidez, que nos mantêm acanhados e envergonhados de viver a fé. O Espírito que está em nós é o da fortaleza, para não desanimarmos, para suportarmos as tribulações, dificuldades e contrariedades da vida. O Espírito que está em nós é amor, e não podemos deixar que se apague em nós o amor caridade que Deus derramou em nossos corações, para termos forças de amar uns aos outros. O Espírito que está em nós é sobriedade, têmpera, autocontrole, para sermos sóbrios com nosso comportamento, com o uso de bens deste mundo, para não nos perdermos diante de tentações, tribulações e dificuldades.

O convite de Deus para nós, hoje, é que coloquemos fogo em nosso coração, que reacendamos em nós a graça que d’Ele recebemos.

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

42%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários