16 mar 2015

Que sua fé contagie sua família e o mundo!

Que sua fé contagie sua família e o mundo para que a graça e o amor de Deus cheguem a todos os corações!

“Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família” (João 4, 53).

Jesus está de volta, de Jerusalém para a Galiléia, mesmo passando pela Samaria, quando chega à Galiléia, Ele é bem recebido, porque o povo sabia o que Ele havia feito em Jerusalém. Contudo, quando Ele passa perto de Cafarnaum, um funcionário do rei vai atrás d’Ele para Lhe dizer que o filho estava enfermo, doente, por isso precisava que o Senhor tocasse nele e fizesse algo por ele.

Jesus sabia que estava sendo procurado por causa dos sinais e dos milagres feitos por Ele, mas o funcionário real implora: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” (Jo 4, 49). Como se dissesse ao Senhor: “Por favor, meu filho está enfermo, ele precisa te Ti!”. E esse clamor desse homem chega muito forte ao coração de Jesus; não é um clamor de desespero. Veja que há diferença, é um clamor de fé, é um pedido feito com confiança. Mesmo não estando na roda com Jesus, a todo tempo, ele sabe que o Senhor tem poder para curar seu filho, por isso ele pede de forma insistente, como que afirmando: “Não há mais médicos, não há mais ninguém, Senhor, que possa fazer algo pelo meu filho, a não ser o Senhor!”

Tamanha foi a fé e tamanhos foram a graça e o milagre que ele também alcançou. Jesus lhe disse: “Seja feito conforme a sua fé”. Imediatamente a febre do filho desse homem desaparece e ele vive. Quando ele volta para casa vê o filho curado e acredita piedosamente que Jesus realizou um sinal em sua casa. Daquela hora em diante, ele, juntamente com toda a sua família, abraçou a fé e passou também a seguir Jesus e a crer em tudo o que Ele fazia e realizava.

Deixe-me dizer uma coisa a você: é por intermédio de você que a fé, a graça e o amor de Deus chegam à sua casa e à sua família; mesmo que nem todos nela creiam, mesmo que, na sua casa, nem todos abram o coração para o Senhor. Por intermédio de você a fé contagia toda a sua casa e toda a sua família!

Você pode ser o canal da graça para que os da sua casa creiam no poder de Jesus e O sigam. Basta olharem para você e enxergarem na sua vida a transformação, o milagre, a cura e a bênção que Deus operou em sua vida. Nós precisamos e devemos ser o milagre vivo, o testemunho vivo, o sinal vivo daquilo que Deus faz a quem n’Ele crê.

Que nossa vida, nosso sorriso, que nosso ânimo em crer em Jesus sejam um testemunho para os da nossa casa! Nós não vamos levar os nossos para o Senhor pela força, mas sim pelo testemunho e pelo milagre que os outros podem olhar e contemplar na vida de cada um de nós.

Sejamos sinais vivos de que Jesus age em nós!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Setembro

50%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários