12 Oct 2014

Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida abençoe a nossa pátria

Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida abençoe nossos jovens, nossas famílias, nossas crianças e nossa pátria neste momento tão difícil e importante!

“Sua mãe disse aos que estavam servindo: ‘Fazei o que ele vos disser!’” (João 2,5).

Amado irmão e irmã em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o domingo hoje amanhece para nós no esplendor e na graça de celebrarmos Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Padroeira de toda a nação brasileira, Mãe de todos os brasileiros.

Se há uma coisa que nos faz nos orgulhar de sermos filhos desta pátria é pela Mãe que temos! Maria que assume o rosto, que assume a face da Senhora Aparecida, é a Mãe de todos nós. Aquela história maravilhosa dos pescadores que encontraram a imagem da Virgem Maria – primeiro o corpo, depois a cabeça e por fim a graça daquela pesca abundante, o que nos remete justamente ao Evangelho de hoje, no qual narra que faltou o vinho no casamento. Eles encontraram primeiro Maria, o coração, a cabeça e a compreensão da Mãe, que viu que não havia mais vinho. Uma vez que numa festa de sete dias o vinho já havia acabado, esta corria o risco também de acabar. Que tragédia e que dor se isso acontecesse!

Maria Santíssima é aquela que intercede, é aquela que faz a ponte junto ao seu Filho Jesus, ela mesma disse: “Eles não têm mais vinho”. Quando Jesus diz a ela: “A minha hora ainda não chegou” é porque ainda não era o momento [de cumprir Sua missão], mas Ele entende o pedido e a intercessão da Mãe. Maria diz aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disser”.

A Mãe olha para todos nós hoje, seus filhos e filhas, filhos de Deus, para todos nós discípulos de Jesus e nos diz: “Faça tudo o que Jesus disser”. O grande milagre da vida é isso, o grande ensinamento de Maria, da Mãe de Deus, para nós é fazer tudo o que Jesus nos disser e estarmos atentos à hora da graça, ao Kairós de Deus em nossa vida.

Eles [os serventes] encheram as talhas como Jesus havia mandado, e sabemos que a graça transbordou e a água foi transformada em vinho.

Maria, a Mãe de Deus, nossa intercessora, a medianeira de todas as graças, quer hoje nos ensinar a ouvirmos a voz do seu Filho, a sermos dóceis e obedientes a Ele. Nossa Senhora intercede por nós, ela pede pelas nossas necessidades, é como a rainha Ester, medianeira do seu povo – como ela tem sido a medianeira de todo o povo brasileiro.

Que a Mãe de Deus, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, abençoe a nossa pátria, abençoe nossos jovens, abençoe nossas famílias, abençoe nossas crianças e abençoe o Brasil neste momento tão difícil e importante que ele vive. E nos aponte o caminho para que o Brasil seja cada vez mais uma terra abençoada e próspera, e seja sempre a terra de Santa Cruz.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Novembro

68%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.