31 maio 2013

Que Maria nos visite no dia de hoje

Essa presença viva, real do Senhor, vem a nós quando a Mãe vem nos visitar. Que Maria nos visite no dia de hoje.

Hoje, celebramos a visita de Maria à sua prima Isabel. Você se recorda bem desse fato? É um dos fatos mais lindos narrados para nós.

Logo no início do Evangelho de Lucas, logo após Maria receber do anjo o anúncio de que estava grávida, havia nela uma expectativa de conceber Jesus, o Filho de Deus encarnado no seu ventre.

Maria foi ao encontro de Isabel. Ela subiu uma região montanhosa da Judeia e caminhou apressadamente ao encontro de sua prima.

Nossa Senhora foi aquela que colocou o próximo à sua frente, colocou-o como meta de serviço, como meta de vida. Seguir Jesus Cristo, estar no Seu caminho significa seguir o próximo, servir o irmão, o necessitado, servir aquele que precisa de nós. Assim o fez Maria, ela optou por servir sua prima, pois esta precisava dela.

O fato de estar grávida, sobretudo do Senhor da vida, não deixou a Mãe de Jesus paralisada; muito pelo contrário, ela, mesmo sabendo que estava grávida, saiu ao encontro da prima para servi-la.

Hoje, nós queremos olhar para Maria, exemplo de humildade, e queremos nos colocar à disposição para servir, ajudando as pessoas que precisam de um encontro pessoal com Deus. Há várias pessoas que estão precisando de alguém que venha as consolar, pois estão na solidão, na doença, na enfermidade, na tristeza e no abandono. Nós podemos ser portadores da presença de Deus para essas pessoas.

Maria foi para Isabel a presença amorosa do Senhor na vida dela. Nós precisamos ser um para com os outros, sobretudo para com os mais necessitados. Essa presença viva, real do Senhor, vem a nós quando a Mãe vem nos visitar.

Que Maria nos visite no dia de hoje, que ela se faça presente em nossa vida, em nossa casa, em nossa família, que ela nos dê o consolo, a bênção e a proteção.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Setembro

52%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários