26 mar 2015

Que lugar a Palavra de Jesus ocupa na sua vida?

Se você guarda a Palavra de Jesus a vida eterna pertence a você, porque só o Senhor tem palavras de vida eterna, de salvação, de libertação e de cura!

“Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte” (João 8, 51).

Amados irmãos e irmãs, [nos Evangelhos] enquanto alguns judeus insistem em criar controvérsias com as palavras, com as pregações e, sobretudo, com a vida de Jesus, Ele não deixa de anunciar [o Reino de Deus], não deixa de pregar, e muitas pessoas escutam Suas palavras e se convertem. Enquanto que, naqueles que se fecham para as palavras e para os ensinamentos do Senhor cresce um sentimento ruim, negativo e muitos deles querem pegar pedras para apedrejá-Lo, Ele não teme e continua o Seu ministério seguindo adiante.

Deixe-me dizer uma coisa a você: se você guardar a Palavra de Jesus a vida eterna pertence a você, porque só o Senhor tem palavras de vida eterna, palavras de salvação, palavras de libertação e de cura!

Sabe, no mundo em que vivemos as pessoas gostam de muitas “vãs discussões”, de discursos que não levam a nada e, muitas vezes, querem fazer isso até com as coisas de Deus. Eu digo a você: não perca tempo com essas discussões, abra o coração, acolha as palavras de Jesus, acolha a Jesus que vem nos falar por meio de Sua Palavra, não fique nas “palavras-letras”, fique nas “palavras de vida”! Não fique simplesmente na compreensão histórica, teológica e hermenêutica [da Palavra de Deus], fique na compreensão da Palavra-Vida.

Toda a Palavra de Jesus, acolhida com humildade de coração e com disposição de nos abrirmos para a graça, se torna palavras de vida para o nosso coração! Primeiramente porque as palavras do Senhor vencem a morte dentro de nós: a morte com tudo aquilo que ela traz de obscuro, de medo, de receio e de pavor. A Palavra de Deus ilumina o nosso coração, ela vai entrando nas partes mais íntimas do nosso ser para iluminar a penumbra da nossa alma.

A palavras do Senhor são espírito e vida, por isso nós hoje rejeitamos e renunciamos a todas as discussões e a todas as palavras de um ou de outro com o desejo de tratar Jesus como uma Pessoa meramente humana ou apenas um cidadão histórico. Ele é nosso Salvador e Redentor; nós cremos nas Suas palavras e temos a convicção de que só o Senhor Jesus tem palavras para nos salvar e nos dar a vida.

Em atenção às palavras do Senhor, é por elas que nós queremos viver!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários