09 jun 2013

Que Jesus ressuscite a nossa juventude

Há uma juventude, no mundo inteiro, precisando de auxílio, de socorro e da mão de Deus. Levemos Jesus para que Ele ressuscite a nossa juventude, para que Ele, realmente, tire os nossos jovens do túmulo onde eles se encontram e lhes dê a vida.

Hoje, Jesus faz um milagre maravilhoso na pequena cidade de Naim. Era ali que uma viúva se encontrava chorando, aflita, porque o seu filho muito jovem havia morrido. Por isso tamanho choro, tamanha dor que essa mãe vivia.

O Senhor teve compaixão dela e lhe disse: “Não chores!”. Ele tocou no caixão que as pessoas carregavam e disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!”. E o jovem levantou-se para a alegria daquela mãe, para maior glória de Deus.

No meio de nós, quantos jovens estão prostrados, estão como que mortos! Que tristeza isso causa no coração das mães, ver que as drogas estão matando seus filhos, vendo que os vícios, o mal deste mundo, a rebeldia dos nossos jovens têm afastado muitos deles da família e, em consequência, de Deus, da bondade. Uma rebeldia que toma conta do coração de muitos. Nós vemos, a cada dia, milhões de jovens morrerem pela opressão das drogas, da Aids, da violência, dos males deste mundo.

Sabe mãe, deixe-me consolar seu coração de mulher de Deus, pois o Senhor está contigo! Assim como a viúva de Naim recorreu a Jesus para que Ele fizesse algo pelo filho dela, Jesus quer fazer também por seu filho. Recorra a Ele, peça a Jesus que toque naquele caixão onde seu filho se encontra, envolto nos males desse mundo, afastado da casa de Deus.

A graça maior que tenho para testemunhar são milhares e milhares de jovens, no mundo inteiro, que ressuscitam, a cada dia. Milhares de jovens que estarão, daqui a poucos dias, no Rio de Janeiro, para louvar a Deus na Jornada Mundial da Juventude.

Há uma juventude, no mundo inteiro, precisando de auxílio, de socorro e da mão de Deus. Levemos Jesus para que Ele ressuscite a nossa juventude, para que Ele, realmente, tire os nossos jovens do túmulo onde eles se encontram e lhes dê a vida.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

49%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários