17 jun 2016

Purifiquemos nosso olhar

Que nosso olhar não perca a direção do céu, porque é para lá que queremos juntar o nosso tesouro

O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado” (Mateus 6,22).

Quem quer caminhar na luz de Deus e ser iluminado por Sua graça precisa deixar que todo o corpo caminhe também na luz, porque achamos que quem comanda o nosso proceder e as nossas ações é o nosso cérebro, e é verdade que ele comanda, dá voz, mas ele só comanda e direciona aquilo pelo qual é iluminado.

Quem traz direção à nossa cabeça e mente são os nossos olhos! Eles são como faróis que captam e iluminam, sobretudo veem o que está à frente. Os olhos trazem para dentro de nós o que alimentamos, desejamos e queremos. Nosso olhar cobiça o que é bom e o que é ruim, aceita ou rejeita as coisas, pessoas ou situações.

A cada dia, precisamos trazer muita luz para nosso olhar, para que o nosso olho seja puro e não conduzido pela cobiça interior.

Você já curtiu nosso Facebook?

Só cobiçamos aquilo que vemos e permitimos a nossos olhos desejarem. Se desejávamos, um dia, ter um “fusquinha” e trabalhamos, lutamos para tê-lo, maravilhoso!, pois nosso olhar se volta para ele, para cuidar dele. Mas se nosso olhar é cobiçoso, vamos olhar o “carrão” que o vizinho tem ou aquele que a loja nos oferece, principalmente as propagandas daquilo que o mercado coloca aos seus olhos. Então, começaremos a desprezar o pobre fusquinha e a cobiçar o que é maior para nós.

Um dia, você amou uma pessoa e só tinha olhos para ela, mas quando deixou seu olhar se desviar de um lado para outro, começou a cobiçar outras coisas, levar para o seu cérebro e coração aquilo que está desejando.

Isso vale para todas as situações de nossa vida: nosso olhar tem de ser reto, disciplinado, simples e modesto. Tem de ser o olhar da humildade, porque traz humildade ao nosso coração. É o nosso olhar que vai nos ajudar a juntar os verdadeiros tesouros para essa vida, vai cobiçar as virtudes e até mesmo os vícios que vamos cultivar. O nosso olhar nos mantêm acesos por onde queremos caminhar!

Que nosso olhar interior seja iluminado e purificado, para que não gastemos nem desgastemos toda uma vida para juntar ouro nessa terra, onde a traça a ferrugem vão corroer. Que nosso olhar não perca a direção do céu, porque é para lá que queremos juntar o nosso tesouro!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários