13 Aug 2013

Precisamos valorizar as nossas crianças

A sabedoria de Deus vem até nós por meio dos nossos pequeninos; é por isso que precisamos saber valorizar as nossas crianças.

Perguntaram a Jesus: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus”.

Meus irmãos e minhas irmãs, não existe bênção maior no meio de nós do que nossas crianças. Eu gosto de pegar bebê no colo, gosto de estar no meio das crianças, gosto de brincar com elas, porque elas trazem Deus para perto de nós. A inocência, a pureza de uma criança representam Deus para nós.

Quero chamar a atenção de todos que não sabem dar a devida atenção que nossas crianças merecem. Muitas vezes, até as desprezam, deixando-nas afastadas.

A sabedoria de Deus vem até nós por meio dos nossos pequeninos; é por isso que precisamos saber valorizar as nossas crianças. O pai e a mãe têm de saber abençoar seus filhos e não fazer deles pessoas mal acostumadas. Saber valorizar uma criança não é dar tudo o que ela quer, mas reconhecer nelas a bênção que elas representam e significam para nós.

É saber olhar em cada criança e descobrir nelas a pureza que nós perdemos, a singeleza que deixamos passar. Que nós saibamos amar as nossas crianças do fundo do nosso coração e que saibamos encontrar nelas a pureza do Reino de Deus. Que não se despreze nenhum dos nossos pequeninos.

Peço que Deus abençoe cada uma das suas crianças, cada um dos seus filhos. Onde houver uma criança, cuide dela, não deixe que ela seja explorada, não permita que seus filhos passem por qualquer abuso nessa terra; muito pelo contrário, que eles sejam protegidos, amados e cuidados, porque as crianças trazem o Reino de Deus para perto de nós.

Deus abençoe você!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.