19 jan 2017

Precisamos tocar em Jesus

Precisamos tocar em Jesus, cada dia buscá-Lo em nossa vida

“Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo” (Marcos 3,10).

As pessoas queriam tocar em Jesus, sobretudo as que padeciam de algum mal, que estavam sendo atormentadas pelo maligno. Todos que tocavam em Jesus eram curados, libertos pela graça de Deus que atuava na vida deles.

Precisamos também tocar em Jesus, cada dia buscá-Lo em nossa vida. Como tocamos em Jesus? Quando vamos ao encontro da Sua Palavra; e tocamos na graça, tocamos n’Ele presente em nós.

Na verdade, o efeito é o contrário, pois nós achamos que tocamos em Jesus, mas é Ele quem toca em nós com o poder da Sua graça. Quando corremos atrás d’Ele para tocá-Lo, Ele já está vindo ao nosso encontro para nos tocar.

Tocamos em Deus quando O recebemos na Eucaristia e nos sacramentos. Tocamos na graça Deus quando nos reunimos em Seu nome, para proclamar Seu amor e Seu Reino. Tocamos na graça de Deus quando nos reunimos para ouvir Sua Palavra, quando exercitamos o amor à caridade.

Existe uma maneira extraordinária de tocarmos em Jesus, de sermos tocados por Ele, quando somos capazes de perdoar uns aos outros nas ofensas, nas mágoas, pelo mal recebido. Quando deixamos que Sua graça fale muito mais alto do que o nosso orgulho, nosso egoísmo, naquilo que dentro de nós está ferido e machucado, ela penetra em nosso interior e é maior do que nossas convicções humanas.

Permita-se, hoje, ser tocado por Deus, permita que a Sua graça exerça efeitos em nossa vida, arranque de nós sentimentos e pensamentos que estão distorcidos, velhos, quebrando-nos por dentro. Permitamos que a graça de Deus realize uma obra nova em nosso coração!

Vendo Jesus, os espíritos maus caíam aos Seus pés e disseram: “Tu és o filho de Deus”. Permitamos que todos os espíritos maus que atormentam a nossa vida saiam, porque Jesus está no seu espírito de vida nova.

Deus abençoe você!

Comentários