21 Mar 2016

Precisamos testemunhar a ação de Jesus entre nós

Não podemos nos calar, não podemos deixar de testemunhar, de dizer ao mundo aquilo que Jesus fez e faz em nós

Então, os sumos sacerdotes decidiram matar também Lázaro, porque, por causa dele, muitos deixavam os judeus e acreditavam em Jesus” (João 12, 10-11).

 

Seis dias antes de Sua Páscoa, é o Senhor quem quer estar com Lázaro. É Ele quem vai para Betânia e, na casa de Seus melhores amigos, começa a viver o mistério de Sua Páscoa.

Lázaro é o primeiro ressuscitado, é uma testemunha viva daquilo que Cristo quer fazer e faz com cada um de nós. Ele nos tira da sepultura, da escuridão da morte e nos dá a vida plena e nova. É verdade que Lázaro voltará a viver, porque ninguém viverá eternamente neste mundo, mas ele já é para nós um pré-anúncio, um sinal daquilo que Deus realiza em nós.

Nós contemplamos, na nossa vida e na vida de tantos ressuscitados, a vida nova que Cristo traz para nós!

Quantas pessoas que, de uma forma amargurada e triste, já não tinham mais sentido para sua vida, encontraram em Cristo Jesus uma razão de viver. Quantos jovens já estavam na beira do abismo, estavam experimentando a morte em suas vidas e encontraram em Jesus uma razão para sua vida! Homens e mulheres que, ao longo da história, viveram na penumbra da morte e foram iluminados pela luz de Cristo! Os Lázaros de ontem e de hoje são testemunhas vivas do poder salvífico que Jesus exerce no meio de nós.

Quiseram eliminar Lázaro, porque ele era uma testemunha viva, e quando o testemunho é vivo e real, convence e leva muitos a seguirem o Senhor por causa dele. Por isso, muitas vezes, a humanidade quer calar aqueles que testemunham o amor de Deus. Querem calar ou até mesmo eliminar aqueles que proclamam com sua vida o milagre da vida nova em Deus.

Meus irmãos, não podemos nos calar, não podemos deixar de testemunhar, de dizer ao mundo aquilo que Jesus fez e faz em nós! Precisamos ser como Lázaro: testemunhas vivas de que Jesus age e está no meio de nós!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.