27 nov 2013

Precisamos ter fibra para abraçar o Evangelho

Nós precisamos ter fibra para abraçar o Evangelho e fazer dele a causa da nossa vida

“É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” (Lc 21,19).

Meus amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nós temos escutado os Evangelhos escatológicos. Nesses últimos dias do Tempo Comum e às portas de entrada do Advento, a Liturgia nos remete aos acontecimentos finais de nossa vida, os quais nos preparam para a vinda definitiva do Senhor ao nosso meio. Por isso, somos chamados a ser firmes em nossa fé, porque um sinal muito claro que marca os seguidores de Jesus é a tribulação, a perseguição e a provação. 

Meus queridos irmãos, não é fácil seguir Jesus, não é simples levar a vida em nome d’Ele, porque seremos perseguidos de todas as formas e maneiras! Primeiro, porque o mundo nos ridiculariza, zomba do que nós vivemos, e, muitas vezes, somos incompreendidos até pelos nossos. É óbvio que não podemos viver nossa religião, nossa fé e nossas convicções em Deus de forma fanática, cega, ilusória, pois, se fizermos isso, nós nos confundiremos e também confundiremos os outros. 

Levando uma vida em Deus corretamente, não tenhamos dúvidas de que seremos incompreendidos e julgados pelos outros. No entanto, não tenhamos medo nem receio, mas permaneçamos firmes no Senhor, mesmo sabendo que o mundo em que vivemos é antideus, isto é, contrário à vontade d’Ele. É só permanecermos firmes na fé que o Senhor nos dará a graça da perseverança final. 

Muitos que seguiam o Senhor desanimaram e deixaram o caminho d’Ele; outros preferiram enveredar-se pelas estradas da vida. Nós não podemos dizer que não vamos passar por estes caminhos, pois, muitas vezes, sem Deus querer, caímos, nos perdemos neste mundo, somos levados pelos nossos desejos, pelas intuições e vontades pessoais. 

O que nós precisamos é pedir a Deus a graça da perseverança, da fortaleza e da resistência ao mal para continuarmos firmes no combate até o fim. O que nós precisamos é ter fibra para abraçar o Evangelho e fazer dele a causa da nossa vida. 

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários