10 maio 2016

Precisamos ser cheios do Espírito Santo de Deus

O Espírito nos conduz, leva-nos adiante e nos dá forças para passarmos pelas tribulações e dificuldades

“E agora, prisioneiro do Espírito, vou para Jerusalém sem saber o que aí me acontecerá. Sei apenas que, de cidade em cidade, o Espírito Santo me adverte” (At 20,22-23).

 

Paulo é um modelo de homem a ser seguido, um homem conduzido e cheio do Espírito Santo. Paulo era muito religioso, conheceu os preceitos e as leis judaicas, foi formado de forma muito sublime conhecendo todas as leis. Entretanto, uma graça faltava a Paulo, que era prisioneiro de seus conhecimentos, mas não conhecia a pessoa do Espírito Santo.

Quando Cristo seduziu o coração de Paulo, a graça sublime, o presente maior que recebeu foi a graça de tornar-se um homem cheio do Espírito.

Amados irmãos e irmãs, a todos nós que somos conhecedores de Deus ou nos achamos pessoas que já caminham na sua Lei há tanto tempo, se não tivermos a graça do Espírito, não nos basta as conhecer, saber a respeito da Igreja, dos ensinamentos de Cristo, mesmo com tanto conhecimento que a Bíblia nos dá.

Precisamos ser homens e mulheres do Espírito, todos nós precisamos ser cheios do Espírito Santo de Deus! Isso faz toda a diferença, porque como Paulo testemunha: “Eu sou prisioneiro do Espírito!”. Quando nos tornamos prisioneiros do Espírito, é ele quem nos conduz, leva-nos adiante e nos dá forças para passarmos pelas tribulações e dificuldades.

Muitos podem até se enganar, achando que uma pessoa que tem o dom e a unção do Espírito não conhecem as tribulações e dificuldades. É o contrário, o próprio Espírito nos adverte das tribulações que iremos enfrentar, das cadeias que teremos de suportar, mas ele mesmo está conosco diante de tudo que temos de passar. Não estamos sozinhos! É a graça do Espírito que nos conduz quando nos submetemos a ele.

Estou suplicando que, do alto do Céu, Deus envie sobre nós o Seu Espírito Santo e faça-nos prisioneiros dessa graça, que o próprio Espírito quebre em nós as correntes que nos mantêm presos ao pecado, ao homem velho, à mulher racional, tão submetida, escrava de seus sentimentos. Faça de nós prisioneiros do Espírito, para que em tudo que fazemos, sejamos conduzidos por essa graça que vem do alto.

Sobre nós, Senhor, invocamos: “Envia Teu Espírito, o mesmo que desceu sobre Paulo, que transformou a sua vida, que fez dele um prisioneiro do Espírito e ele pôde testemunhar esse amor aos quatro cantos da Terra. Envia sobre nossos corações esse dom, essa graça para que sejamos também prisioneiros do dom sublime, do alto, e que possamos testemunhar o amor de Deus onde quer que estejamos!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Setembro

52%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários