23 jan 2016

Precisamos estar na presença de Jesus

Precisamos nos aproximar de Jesus, estar na Sua companhia, ser tocados e cuidados por Seu amor misericordioso

“Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si” (Marcos 3, 21).

 

Amados irmãos e irmãs, o ministério de Jesus provoca conversões, mudanças de vida, um verdadeiro furor no meio do povo. As pessoas querem ir atrás de Jesus, Ele tem algo novo, uma autoridade única e faz o Reino de Deus acontecer. Ele atrai as pessoas ao Seu encontro para ouvi-Lo, porque tem uma palavra de consolo e conversão, uma palavra de vida.

Ele toca nas pessoas, cura, expulsa os males, os demônios que atormentam a vida delas, por isso querem estar na presença e na companhia d’Ele. Precisamos também querer estar na presença de Jesus, correr ao encontro d’Ele onde quer que esteja. Nós não podemos correr de Jesus!

Muitas vezes, fechamo-nos em nosso mundo e começamos a viver coisas particulares, secretas; quando começamos a sofrer coisas que não entendemos, quando deixamos o pecado reinar em nós, corremos da presença de Jesus. Nesse momento, precisamos correr mais ainda ao encontro do Senhor! Não podemos nos afastar d’Ele devido aos nossos pecados, às nossas fragilidades ou qualquer coisa que vivamos na vida e não estejamos compreendendo. Quanto mais frágil estiver nossa alma, quanto maior for a fragilidade do nosso coração, mais precisamos nos aproximar de Jesus, estar em Sua companhia, ser tocados e cuidados pelo Seu amor misericordioso!

Onde Jesus se reunia, as pessoas se alvoroçavam para ir ao Seu encontro. Seus parentes não entendiam muito bem Sua missão, por isso queriam agarrá-Lo, e alguns até diziam: “Ele está fora de si!”. Quando olhamos as realidades apenas num aspecto humano, não somos capazes de entender a dimensão divina, mística, da ação de Deus no meio de nós. Não podemos olhar as pessoas, o Reino e as coisas de Deus, a ação divina de forma humana, porque senão vamos achar que aqueles que seguem Jesus estão loucos e fanáticos.

Quem não entra na lógica de Deus, perde-se na lógica do mundo! Quem não entra na lógica de Deus fica confuso para olhar as coisas d’Ele, porque não pensa como Ele, mas sim como o mundo.

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira este livro de padre Roger Araújo


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários