02 Jan 2018

Precisamos conhecer Jesus

Conhecer Jesus; ser batizado por Ele é ser transformado e renovado pela vida que Ele nos trouxe

“João respondeu: ‘Eu batizo com água; mas no meio de vós está Aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias’” (João 1,26-27).

No meio de nós está Aquele que não conhecemos. O mistério do Natal quer nos aproximar de Jesus; Ele já está próximo de nós, está no meio de nós, precisamos nos aproximar d’Ele, acolhê-Lo, amá-Lo, deixar que Ele seja o Senhor, o Mestre das nossas vidas.

Conhecer Jesus precisa ser a meta principal da nossa vida! É  O conhecendo que a nossa vida é transformada, iluminada e direcionada. Não é Jesus que precisa nos conhecer, porque Ele já nos conhece muito bem, Ele sabe das nossas necessidades, dificuldades, ansiedades, inquietações e aquilo que nos faz sofrer.

Jesus tem a luz do Céu, a graça do Alto, o amor divino para nos restaurar, o amor que direciona a nossa vida. É preciso que nós conheçamos Jesus de verdade.

Corremos um sério risco de transformar aquele conhecimento superficial, como se fosse um conhecimento real. Alguém pergunta para você: “Você conhece aquela pessoa?”. Você responde: “Conheço sim”. Você sabe o nome dela, sabe onde ela mora, porém, não conhece a essência dessa pessoa. Conhecer Jesus não significa saber o nome d’Ele, sabermos quem são Seus pais, sabermos que Jesus é filho de Deus.

Esse é o conhecimento teórico e superficial. “Conhecer” quer dizer entrar na intimidade, é saber da verdade, é entrar na essência da pessoa e deixar que aquilo que ela tem para nos dar, nos transforme. A essência, o ser, o amor e a graça que vem de Jesus, transformam a nossa vida a cada dia.

Ainda, no princípio de um novo ano, precisamos ter uma direção para a nossa vida, uma luz para conduzir os nossos passos. Queremos conhecer Jesus, precisamos conhecê-Lo, precisamos entrar na intimidade d’Ele, conhecer o Evangelho, a Boa Nova d’Ele. Permitir que a Palavra de Jesus transforme a nossa vida, a nossa realidade e aquilo que somos.

Conhecer Jesus e ser batizado por Ele é ser transformado e renovado pela vida que Ele nos trouxe.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.